Pular para o conteúdo principal

Lançamento do CD Loas e Canções arrecada alimentos para o Instituto Cristo Rei

Serão arrecadadas doações de leite e bolachas para Instituto Cristo Rei, instituição que abriga crianças em situação de vulnerabilidade social
Parceiros de muitos anos e andanças Pingo de Fortaleza e Descartes Gadelha lançam , dia 27 (sábado), as 19h, na sede da Associação Solar o CD “Loas e Canções”.

O CD que tem arranjos e programação de Marcus Vinnie traduz a parceria desses dois artistas em décadas de convivência e apresenta em seu repertório 12 Loas (canções temáticas de maracatu) e 4 Canções.
Na entrada será necessária doação de uma lata ou pacote de leite ou de bolachas que serão entregues ao Instituto Cristo Rei, instituição que abriga crianças órfas ou em situação de vunerabilidade social.

O CD

As loas foram compostas na grande maioria para o maracatu Solar, excetuando-se a loa “Meu Bom Jardim” criada para estimular a criação do Maracatu Bom jardim e entre elas estão: Oxum de Mim, O axé Oculto de Ossaim, Quem é Ogum, Eparrey Yansâ Oyá – Sorriso Róseo das Tardes, Kizomba e Núvens de Algodão. Entres as canções o CD apresenta as faixas “O Brincante”, “Porque”, “Canção pra Ninar Saudade” e “ O Girassol e o Sol”.
Fabiano Piúba que assina a apresentação do Cd descreve que a canção “O Brincante” talvez traduza o sentido e a parceria dos dois artistas: “…Não Sou mais velho, não tenho idade, sou um brincante do existir…”
Todas as 16 faixas do disco “Loas e Canções” são de autoria de Pingo de Fortaleza, que também interpreta todas as faixas em parceria com Descartes Gadelha, excetuando-se as Faixas “Riscou no Ceu” parceria de Pingo, Gadelha e Calé Alencar e Maracatu Solar, de Pingo, Gadelha , Inês Mapurunga, Wiltom Matos e Alan Mendonça.
“Na realidade, alguns dessas loas já foram gravadas pelo maracatu Solar, mas esse disco apresenta nossas canções com uma roupagem bem distinta a partir da visão do músico Marcus Vinnie”, explica Pingo de Fortaleza, idealizador do disco.
O CD Loas e Canção foi aprovado no edital das artes da SECULT de 2015, e tem como produtores Arnóbio Santiago e Papinha Rodrigues.Na ocasião o CD estará a venda por R$ 20,00.

Serviço

Lançamento do CD de Loas e Canções
Dia 27 (sábado) às 19h na Sede da Associação Solar
Avenida da Universidade 2333, Benfica

Boa Notícia

Comentários