Pular para o conteúdo principal

Leia ebook sobre o livro A Hora da Estrela e a obra da escritora Clarice Lispector

Um ebook sobre a obra A Hora da Estrela, clássico livro de Clarice Lispector, foi lançado gratuitamente. Nomeado Clarice em Tecnicolor, o livro virtual reúne textos de professores, escritores e pesquisadores que têm identificação com a obra clariceana. A publicação é comemorativa aos 40 anos de morte de Clarice Lispector, marcados em dezembro do ano passado. São também os 40 anos de publicação do livro A Hora da Estrela, um dos textos mais reconhecidos e aclamados da autora.
A produção é capitaneada por Anderson Paes Barretto, coordenador do curso de Publicidade e da pós-graduação da Faculdade Fama, em Recife. Anderson é pesquisador, leitor e fã da autora. Além de assinar um dos textos, Anderson convidou os seguintes participantes para participar do processo: Adriane Garcia (Belo Horizonte, MG), Adriano Portela (Recife, PE), Anna K Lima (Fortaleza, CE), Isabel Costa (Fortaleza, CE), João Gomes (Recife, PE), María Fernanda Pampín (Buenos Aires, Argentina) e Raimundo de Moraes (Recife, PE).
(Sim, eu estou entre as pessoas escolhidas para participar e é um motivo imenso de orgulho <3. Foi incrível – e doloroso – desenvolver esse texto. Para Clarice, tudo).

Clarice em Tecnicolor

O título “Clarice em Tecnicolor” é uma referência direta ao texto “Dedicatória do Autor”, que introduz o A Hora da Estrela. Nele, a autora diz: “É uma história em tecnicolor para ter algum luxo, por Deus, que eu também preciso”. Os textos publicados no e-book se completam, mesmo com estilos bem diversos, que vão da crônica ao poema, da resenha literária ao ensaio, todos, envolvidos com muita “paixão” por Clarice e sua obra como um todo. As ilustrações foram feitas por Clenio Oliveira, aluno do 4º período de Publicidade da Faculdade Fama. O projeto gráfico foi desenvolvido por Antonio Valença, aluno do 6º período de Publicidade da faculdade, que também ficou responsável pela arte de capa. O processo todo durou cerca de um mês, com intenso fluxo de ideias e até a versão final. A parte de registro é da Editora Babecco e o apoio e realização, da Faculdade Fama”, explica material de divulgação da obra.
Blog O Povo

Comentários