Pular para o conteúdo principal

Carlus Campos abre exposição "Impressões Digitais" na Kaleidoscope

Celebrando as possibilidades criativas da gravura, o artista plástico Carlus Campos, ilustrador do O POVO com 30 anos de carreira, inaugura a mostra “Impressões Digitais”. A abertura será nesta quinta-feira, 1º de março, na Kaleidoscope Galeria, no Centro de Fortaleza. Tratando sobre as experimentações com a linguagem e o fascínio do artista pela forma de se fazer a gravura, a exposição ficará disponível até o dia cinco de maio, com horários de visitação de 10 às 19 horas de segunda a sexta e aos sábados das 10 às 17 horas.
Os trabalhos da mostra fazem um contraponto entre as tecnologias digitais do mundo contemporâneo e as formas analógias de fazer ilustração. Na mostra, Carlus Campos leva seu trabalho e seu contato que perpassa a madeira e o papel, formando imagens com texturas únicas, que se diferenciam do que pode ser feito em computador. O resultado é uma coletânea de fragmentos e recortes que mostram a potência criativa desta linguagem.
Carlus Campos completou três décadas de carreira em junho do ano passado. Destes, nos últimos sete, o artista tem experimentado a gravura e questionado os limites desta forma de criar de maneira analógica. A exposição é gratuita e aberta ao público. Quem assina a curadoria são os artistas Cardoso Junior e Mário Sanders. Já o texto de abertura fica por conta do jornalista e repórter especial do O POVO Demitri Túlio.
Serviço
Exposição "Impressões Digitais"
Quando: de 1ºde março a 5 de maio
Onde:Kaleidoscope Galeria (rua Franklin Távora, 604 – Centro)
Gratuito
Redação O POVO Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/