Pular para o conteúdo principal

Livro: Português fácil, fácil...

Paulo Eduardo Mendes*
Tira-dúvidas. Um livro. Dois autores: J. Olímpio de S. Araújo e M. Murilo de Araújo. Irmãos. Ambos da Amlef (Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza). Os dois autores surgem vinculados em "Português Fácil, Fácil..." Livro didático numa leitura realmente fácil. Ordem alfabética bem definida. Pedagogia de ensino própria a dois mestres da Língua Portuguesa. Serviço perfeito na divulgação ortográfica da "Última Flor do Lácio". Roteiros de apresentações do "Português Fácil, Fácil..." entregues à cultura e talento de Seridião Correia Montenegro e Frei Hermínio Bezerra de Oliveira mais dois membros da Amlef apaixonados pelo bom vernáculo do nosso idioma. "Português Fácil, Fácil..." tem a simplicidade do título. Trabalha a espontaneidade de ofertar ensinos firmes e seguros para concursos e vestibulares. Flexiona "exercícios com respostas", além de ensino "prático, completo e objetivo", dentro do "novo Acordo Ortográfico" da Língua Portuguesa. Leitura em verbetes que encanta os amantes de livros. Olímpio e Murilo em recados soberbos, no belo estilo de quem sempre exerceu a cátedra em programas escolares. Espetáculo de atualização para ministrar regras ortográficas com a naturalidade ou "facilidade" a que os dois autores firmaram compromisso na fraternidade de pensar em igualdade de condições como estudiosos da Língua Portuguesa. Português fácil eliminando o "modismo" das leituras eletrônicas, tentando abandonar os livros. A Premius Editora acreditou na sistemática por escrito dos ensinos linguísticos e aí está um novo livro de título simples: "Português, Fácil, Fácil". A arte de escrever é um fato!
*Jornalista e Juiz de Direito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/