Pular para o conteúdo principal

“Papo de Mulher” fala sobre violência e transforma dor em cor


Foto: Divulgação / Evento
Mulheres sofrem com a violência todos os dias durante toda uma vida. Para compreender um pouco desse universo tão silencioso como maléfico, o Papo de Mulher – e todas as coisas que homens precisam saber – fala sobre os diversos tipos de violência contra a mulher!
Porém, não basta apenas alertar sobre os inúmeros casos já existentes e as medidas a serem tomadas, é preciso olhar para ‘o depois’: o depois da agressão, o depois do abuso, o depois do estupro.
É preciso reforçar que, apesar delas terem sido vítimas, elas não podem continuar sendo vítimas de si mesmas. Assim, há a necessidade de trabalhar as crenças de identidade, capacidade e merecimento, buscando romper as barreiras do preconceito, da vitimização, da culpa, da exclusão e do não merecimento, passando a se reconhecer como mulher, com sua história, com todas as suas potencialidades, com toda a sua força e a capacidade de contribuir de forma positiva para a mudança na vida de outras mulheres.
Com esse processo de esclarecimento e empoderamento, torna-se mais eficaz a estratégia de conscientizar os homens acerca dessa problemática, visto que muitas das manifestações de violência não são ainda, sequer, compreendidas pelo público masculino e, portanto, perpetuando atitudes que ferem a autoestima e o amor próprio.

Serviço

Papo de Mulher – e todas as coisas que homens precisam saber
Data: 06 de março
Horário: 15h
Local: Teatro do Cuca Barra
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco – 6417
Entrada Gratuita

Comentários