Pular para o conteúdo principal

TUDO SOB CONTROLE

Grecianny Carvalho Cordeiro*

Janeiro/2018. Chacina no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. Homens chegaram em carros onde acontecia o “Forró do Gago” e efetuaram diversos disparos, culminando com a morte de 14, deixando outras feridas. Pelas redes sociais, a facção Guardiões do Estado – GDE, aliada do PCC, assume a autoria.
O Secretário de Segurança disse ter sido um “evento isolado”, não havendo motivo para pânico ou terror.
Tudo sob controle.
No mesmo mês, uma briga entre presos de grupos rivais, na cadeia pública de Itapajé, deixou 10 presos mortos.
Tudo sob controle.
Março/2018. No bairro do Benfica, em um ataque à Praça da Gentilândia (lotada de gente) e próximo à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza, homens apareceram em um veículo e efetuaram disparos contra várias pessoas. Sete vieram a falecer. Outras ficaram feridas. A ordem teria partido de um traficante pertencente a uma facção criminosa, preso na CPPL II.
A imagem pode conter: texto
Em um vídeo, o Comando Vermelho teria assumido a autoria da chacina.
O Secretário de Segurança Pública acredita ser uma contrainformação.
Tudo sob controle.
No mesmo mês, três mulheres foram torturadas e executadas em um mangue, no município de Caucaia. O crime foi filmado pelos criminosos. Conflito entre facções teria motivado bárbaro crime.
Tudo sob controle.
Os presídios do Ceará estão sob o controle de facções que criminosas, que atuam intramuros e extramuros.
Os presídios, território abandonado pelo Poder Público, foram dominados pelas facções criminosas, cada dia mais audazes, violentas e poderosas.
Não existem facções criminosas no Ceará. PCC? CV? GDE? Tudo fantasia. Sustentava o governo estadual.
Tudo sob controle.
Um réu toma a arma de um policial em pleno fórum e rende uma Promotora de Justiça, no estacionamento.
O Ceará ganha uma vara especializada em organizações criminosas e um centro de inteligência. E isso é alardeado como se fosse a solução mágica para um problema que está muito longe de ser controlado, que dirá resolvido. Ledo engano. É apenas um “cala boca” para a sociedade pensar que algo está sendo feito.
Por via das dúvidas, o governo do Estado manda licitar aluguel de carros blindados para o gabinete do governador.
Tudo sob controle.
Para nós, pobres mortais, resta-nos a quase certeza de que, cedo ou tarde, nós mesmos ou nossos familiares poderão ser vítimas de algum tipo de crime, em casa, no trabalho, na rua, num restaurante, no cinema...
O Estado garante: Tudo sob controle.

*Promotora de Justiça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …