Pular para o conteúdo principal

Vaticano apresenta trailer do filme de Wim Wenders sobre o Papa no aniversário dos 5 anos de seu Pontificado

«Pope Francis – A Man of His Word» tem estreia marcada para 18 de maio, nos EUA

Cidade do Vaticano, 13 mar 2018 (Ecclesia) – O portal do Vaticano apresentou hoje o o trailer do novo filme de Wim Wenders, ‘Pope Francis – A Man of His Word’, com estreia marcada para 18 de maio, nos EUA.
“Mais do que um documentário biográfico, ‘Pope Francis – A Man of His Word’ pretende ser uma jornada pessoal com o Papa Francisco”, refere a nota divulgada à imprensa, no dia em que se assinala o 5.º aniversário de eleição do pontífice.
O documentário, com “as ideias do Papa e a sua mensagem”, procura “apresentar o seu trabalho de reformas e as suas respostas às questões globais atuais”.
“A partir de sua profunda preocupação com os pobres e com a desigualdade na distribuição de renda, seu empenho nos temas ambientais e de justiça social, o Papa Francisco envolve o público diretamente e faz uma exortação à paz”, concluiu a nota, com a hashtag ‘#ThePopeMovie’.
O projeto partiu da vontade expressa por monsenhor Dario Edoardo Viganò, prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, de produzir um filme “com o Papa Francisco e não sobre o Papa Francisco”, como o mesmo confessou à Agência ECCLESIA, na sua recente passagem por Lisboa.
O filme apresenta ainda o Papa nas suas várias viagens internacionais, incluindo a passagem pelo Santuário de Fátima,  o discurso nas Nações Unidas, a homenagem às vítimas das Torres Gémeas, as passagens por prisões e campos de refugiados, entre outros momentos.
A coprodução com o Vaticano mostra Francisco a falar sobre os “principais desafios globais de hoje”: a morte, a justiça social, a imigração, a ecologia, as desigualdades, o materialismo ou o papel da família.
Wim Wenders, presidente da Academia de Cinema Europeu, fala num processo que demorou dois anos, nos quais sentiu “uma grande responsabilidade”.
“Foram quatro sessões de longas entrevistas, meses na sala de edição e filmagens em Assis, cidade natal de São Francisco para realizar uma obra em que o Papa pudesse falar diretamente a cada um, face a face, de suas preocupações”, explica ao ‘Vatican News’.
Wenders confessa-se “muito impressionado” com a forma como o Papa Francisco se revelou “aberto a cada pergunta” ou cumprimentava todos, “sem fazer distinção entre o realizador, o eletricista ou o assistente”.
“Já tinha a maior consideração pelo Papa Francisco antes de conhecê-lo, mas encontrá-lo pessoalmente, vê-lo e ouvi-lo todos os dias na sala de edição e ler os seus pronunciamentos em todo o mundo para refugiados, presos, políticos, cientistas, crianças, ricos ou pessoas pobres, fizeram-me perceber o quanto é corajoso, sem medo. E esse seria o meu desejo: que ele nunca perca essa coragem implacável”, concluiu.
OC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …