Pular para o conteúdo principal

Abertas as inscrições para o Concurso de Desenho e Redação da CGU

Estão abertas as inscrições para a 10º edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria- Geral da União (CGU).
Com o tema “Ser honesto é legal!”, a iniciativa
visa despertar nos estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã, por meio do incentivo à reflexão e ao debate nos ambientes educacionais.
O concurso premiará os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, e os respectivos professores orientadores, com um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. As escolas e os professores deverão desenvolver estratégias de mobilização e práticas pedagógicas para debater o tema com os alunos.
O trabalho submetido ao concurso deve obrigatoriamente ser realizado em sala de aula, ser confeccionado no formulário padrão, preenchido com todas as informações solicitadas, abordar o tema “Ser honesto é legal!”, ser realizado individualmente, ser inédito e original.
Para se inscrever, é necessário que as escolas interessadas realizem a inscrição eletrônica por meio do sistema disponível no Portalzinho da Criança Cidadã, onde estão disponíveis o edital, formulários de realização dos trabalhos, as peças de divulgação e o guia do professor.


Tribuna do Ceará

Comentários