Pular para o conteúdo principal

'Ayrton Senna, o Musical' será exibido em salas de cinema

O material vai ser exibido em cerca de 70 salas do Brasil na data em que é lembrada a morte do piloto, ocorrida em 1994.
Será um teste de exibição em cidades onde os musicais normalmente não são montados.
Será um teste de exibição em cidades onde os musicais normalmente não são montados. (Caio Gallucci/Divulgação)

O espetáculo Ayrton Senna - O Musical vai ser exibido em salas de cinema no dia 1º de maio. Em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, a peça teve uma sessão filmada nessa quinta-feira, 5, que contou com o uso de gruas e drones, especialmente para a captação de imagem. O material vai ser exibido em cerca de 70 salas do Brasil na data em que é lembrada a morte do piloto, ocorrida em 1994. A lista dos cinemas ainda está em definição.
"Será um teste de exibição em cidades onde os musicais normalmente não são montados. Se der certo, pretendemos levar outros musicais nesse formato, que é o mesmo que hoje exibe óperas internacionais", contou à reportagem Aniela Jordan, uma das sócias da Aventura Entretenimento, produtora responsável pela concepção e criação do musical.
A experiência conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna, principal incentivador do musical. A renda com a venda de ingressos será parcialmente revertida para os trabalhos sociais mantidos pelo instituto.
Depois de uma temporada no Rio, Ayrton Senna chegou a São Paulo no mês de março e conta de forma alegórica o que teria passado pela cabeça do piloto na fatídica prova do GP de Monza, no dia 1º de maio de 1994, quando Senna morreu depois de sofrer um acidente. Com Hugo Bonemer (destaque da foto de Caio Gallucci acima, à frente de Vitor Maia) no papel principal, o espetáculo utiliza recursos circenses, o que facilita boas captações de imagens.

Agência Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/