Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional do Humorista: Uma homenagem a todos aqueles que fazem sorrir

Ilustração: Amarildo
Nesta quinta-feira, 12/4, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar trazem programações especiais comemorativas ao Dia Nacional do Humorista. Criado a partir da lei nº 13.082/2015, tendo como referência o aniversário de Chico Anysio, que nasceu em 1931 e faleceu em 23 de março em 2012, o Dia do Nacional do Humorista é uma data oficial no Estado do Ceará, desde julho de 2003 e, em 2015, passou a ser comemorado também em todo o Brasil.

Em 2018, pelo 15º ano consecutivo, são realizadas homenagens com uma vasta programação, do dia 1º (primeiro) a 29 de abril, em diferentes locais do estado. Os equipamentos da Secult, em mais um ano, integram esta importante agenda cultural e trazem, no dia 12 de Abril, no Cineteatro São Luiz, shows gratuitos com mais de 40 humoristas que se apresentam, das 16h às 20h. Uma ótima oportunidade do público assistir aos mais variados espetáculos humorísticos. Entre os humoristas estão Jáder Soares (Zebrinha), Froxilda Fofolete, Severina Guet, Superedson, Luan Damasceno, Lezadim, Elvis Preto, Sparguet, Veia Cômica, Megdal, Delegado, Zé Bolão, Colorau, Gente Fina, Marmita, Tom Leite, Francisquinha, Rosinete, Esquema, eeca Estrada, Mexerico, Manguaça, Oscabrito, Paçoca, Fubá, Pepeta, Chocolate, David Moraes, Isaias Lourenço, Rafaeleite e Zé das Tapiocas.

Ainda neste dia, o Theatro José de Alencar traz a peça "Geração Trianon", uma realização do Instituto Teatro Público, ambientada na célebre casa de espetáculos do Rio de Janeiro conhecida por suas comédias, entre as décadas de 20 e 30 do século XX, o Teatro Trianon. O público acompanha o stress gerado pela montagem de uma peça dentro da peça e se diverte com as trapalhadas e situações dos artistas que vivem das artes cênicas. O texto é de Anamaria Nunes. A apresentação inicia sempre às 19h, no Porão do TJA, e continua no Palco Principal. Os ingressos são limitados (120 lugares) e estarão à venda ao preço de R$20 (inteira) e R$10 (meia). Classificação Indicativa: 12 anos.

:: SERVIÇO:
DIA NACIONAL DO HUMORISTA
12/4, às 16h, no Cineteatro São Luiz
12/4, às 19h, no Theatro José de Alencar

Fonte: Secult

Comentários