Pular para o conteúdo principal

Depressão

Paulo Eduardo Mendes*
Resultado de imagem para paulo eduardo mendes
Moda ou modismo? Triste indagação. Doença da mente. Males da alma agitada. Mil pensamentos negativos. Onda de desespero. Tudo de roldão para fazer mergulhar numa enfermidade diferente. Depressão. Causa e efeito advindos do estado de espírito envolto em profunda tristeza. Sabor de derrota impedindo agir no campo da tranquilidade. Agitação interna em confronto com a razão de ser do equilíbrio emocional. Desorganização da mente. Ser que se torna paciente, dentro da impaciência a persegui-lo permanentemente. Estranho jogo de palavras onde paciente e impaciente dialogam na sua consciência em desespero. Depressão, um estado psíquico de intensa duração. Maltrata. Desvia conduta na trilha da normalidade do ser pensante. Personalidade abatida em razão nefanda de fatores que desencadeiam a falta de harmonia na vida do paciente. Enfermidade progressiva. O paciente deve optar pelo tratamento adequado. Psiquiatria, psicologia ou psicanálise podem emergir em socorro de quem esteja padecendo da "doença do século", essa terrível depressão. As causas, as consequências, tudo leva o paciente a uma debilitação visível quer do âmbito mental ou físico. O abatimento moral interfere no vigor físico. Revela um potencial destrutivo violento. Interfere na área da casa mental pela sua intimidade com o subconsciente, consciente e super consciente. O sentimento de perda exige a interferência de um agente que seja capaz de nortear o caminho da cura. A depressão sofre, de logo, os efeitos da obsessão facilitando o estudo espiritual da causa que afeta o paciente de forma inesperada e perigosa à mente humana.
*Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08