Pacajus recebe cinema gratuito do Cine em Cena Brasil

Esta é a segunda vez que a cidade recebe o projeto itinerante que traz programação de filmes nacionais e internacionais de 25 a 27 de junho.
Foto: Divulgação / Assessoria
A partir da próxima segunda-feira, dia 25, a cidade de Pacajus, região metropolitana de Fortaleza, irá receber o cinema itinerante gratuito do projeto Cine em Cena Brasil. Passando pela segunda vez na cidade, a sala itinerante será instalada desta vez na Praça dos Eventos, localizada na Av. Pedro Philomeno Gomes, na região central.
A programação segue até 27 de junho (quarta-feira), levando a magia das telonas principalmente para crianças que, em grande parte, nunca tiveram a possibilidade de vivenciar esta experiência, uma vez que o município não possui salas de cinema.
Com estrutura similar à de uma sala convencional, o cinema itinerante possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar-condicionado, tela de 26m², sistema de som e projeção digital 2D e 3D, com algumas exibições em libras, legenda descritiva e audiodescrição.
Todas as sessões de cinema exibidas serão gratuitas e abertas ao público em geral. Na lista dos títulos nacionais estão: A Menina Índigo; Como Nossos Pais; De Onde Te Vejo, já na dos internacionais estão: Carros 3; Meu Malvado Favorito 3; Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar e Sing. Quem Canta Seus Males Espanta.
“Para nós, promover cultura por meio da diversão é muito gratificante. Acreditamos que esse tipo de ação também fortalece a nossa relação com a população das regiões nas quais atuamos, baseados na integridade, respeito, responsabilidade e excelência, valores que norteiam todas as nossas ações e atividades”, reforça Cynthia Wolgien, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da WestRock.
O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Em Pacajus, a previsão é que 2,7 mil crianças de escolas da rede pública da cidade participem das sessões.
O projeto tem o patrocínio da WestRock, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura Municipal de Pacajus.
Programação
25 de junho de 2018 (Segunda-feira)

HorárioFilmeClassificação
08hPiratas do Caribe, A Vingança de Salazar (LD)12 anos
10hDe Onde Te Vejo (LD)12 anos
13hCarros 3 (3D)Livre
15hSing, Quem Canta Seus Males Espanta(LD/AD/LB)Livre
19hPiratas do Caribe, A Vingança de Salazar (LD)12 anos

26 de Junho de 2018
HorárioFilmeClassificação
08hComo Nossos Pais (LD/AD/LB)14 Anos
10hCarros 3 (3D)Livre
13hMeu Malvado Favorito 3 (LD)Livre
15hSing, Quem Canta Seus Males Espanta(LD/AD/LB)Livre
19hA Menina Índigo (LD)10 Anos

27 de Junho de 2018
Horário Filme Classificação 
08hCarros 3 (3D)Livre
10hSing, Quem Canta Seus Males Espanta(LD/AD/LB)Livre

Com informações da Assessoria de Comunicação

Comentários

Mais Visitadas

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

A Palavra Não

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Livros com temática de direitos humanos são vandalizados na UnB