Pular para o conteúdo principal

Blog Leituras da Bel comemora aniversário com festa literária

Os amantes da literatura já podem se programar: no sábado, 14, é dia de festa do blog Leituras da Bel! O suplemento parceiro do O POVO Online completa dois anos e preparou um evento especialmente para comemorar a data. Das 10 às 18 horas, na Livraria Lamarca, no bairro Benfica, acontecerá a Festa Literária do Blog Leituras da Bel (FliBel) com entrada gratuita.
Entre os destaques do evento, está o lançamento do “Manual de Estilo e Criação Literária com a artesã Lygia Bojunga”, de Vera Passos. Outro lançamento importante será o da nova edição de “Boca de Cachorro Louco”, de Kah Dantas.
A Festa também vai receber uma edição especial do “Mesa Branca”, projeto onde ilustradores fazem obras durante o evento que podem ser adquiridas pelo valor que o público quiser ou puder pagar. A produção é de Ramon Cavalcante e as ilustradoras serão Fernanda Meireles e Jéssica Gabrielle Lima.
O evento também conta com debates, rodas de conversa e lançamentos de livros e fanzines. A Livraria também receberá uma feira de produtos criativos durante a FliBel. Confira a programação a programação completa:
Foto: Divulgação
10 horas – Clube de Leituras da Bel
Debate dos livros Kindred, da Octavia Butler; Mulheres, Cultura e Política, da Angela Davis; e Admirável Mundo Novo, do Aldous Huxley.
Onde: mezanino
10 horas – Livros livres
Agitadora do movimento livro livre, a psicóloga Annita Moura vai recolher doações e conversar sobre a maravilha do desapego
Onde: hall da livraria
14 horas – Mesa Branca
Projeto criado em 2014 busca aproximar a ilustração de seu público. As artistas Fernanda Meireles e Jéssica Gabrielle Lima vão desenhar ao vivo e as obras serão vendidas pelo preço que você quiser/puder pagar. A produção é de Ramon Cavalcante.
Onde: mezanino
14 horas – Lançamento – Livro
A escritora Kah Dantas lança a nova edição de Boca de Cachorro Louco, publicado pelo Selo Editorial Aliás
Onde: hall da livraria
14h30min – Bate-papo
Mulheres que escrevem para o Leituras da Bel: Kah Dantas, Sara Sintique, Lilian Martins, Nina Rizzi, Vanessa Passos, Ayla Andrade
15 horas – IV Sarau Lamarca
Organizado por Francélio Figueredo, o sarau terá microfone aberto e as presenças deCom Paula Yemanjá, Kah Dantas, Anna K Lima, Eloá Moura, Ediane Soares, Jord Guedes, Vitória Régia, Silvia Moura e Beatrice Papillon
Onde: área externa
15 horas – Lançamento – Zines
As zines ‘Vestido Estampado’ e ‘não sei mais nem o que dizer’, de Priscila Reinald
Onde: hall da livraria
15h30min – Lançamento – Livro
A escritora Vanessa Passos lança obra sobre Lygia Bojunga
16 horas – Lançamento – Ebook
O Ebook As Cidades e Os Desejos, criação do Selo Editorial Aliás que reúne 25 mulheres, será lançado em Fortaleza
Onde: hall da livraria
16h30min – Debate
Presença do jornalista e dramaturgo Renato Abê
Onde: hall da livraria
17 horas – Lançamento – Zines
Bruna Sombra e Isabel Costa lançam suas fanzines inéditas. Os dois volumes são publicados pelo Selo Editorial Aliás
Onde: hall da livraria
17h30min – Parabéns pra você!
Vamos cantar aquela musiquinha de parabéns e comer bolo de chocolate!
*Programação sujeita a acréscimo de atrações e alterações de horário!
Serviço
Festa Literária do Blog Leituras da Bel – FliBel
Onde: Livraria Lamarca (Avenida da Universidade, 2475 – Benfica)
Quando: 14 de julho, sábado, das 10h às 18h
Outras informações: @leiturasdabel e 3255 6137
Gratuito
Redação O POVO Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …