Pular para o conteúdo principal

Brasil: cenário de desilusão

Carlos Delano Rebouças*
O Brasil vive novos tempos, por sinal, contraditórios. Um dia lutou-se para sepultar de vez os males da ditadura, que pela força se manteve por longos anos no comando do país. Hoje, a ditadura tenta renascer, apoiada por uma parte da nação que ou não conhece a história do Brasil, ou duvida que se trata de uma verdade.

Temo pelos rumos desse país! De um lado, um transloucado que usa de um discurso de opressão, diante do cenário de desilusão criado por eles mesmos; de outro, uma aristocracia que tenta se organizar em prol de seus interesses próprios, dizendo-se neoliberais, mas que em nada pregam a ideologia.

Enquanto isso, fazem e desfazem da justiça, usam-na em seu favor, adestram novos seguidores, os seus, e sonham em ocupar o poder máximo do país, este que um dia foi nosso, do povo.

*Professor de Língua Portuguesa e redação, conteudista, palestrante e facilitador de cursos e treinamentos, especialista em educação inclusiva e revisor de textos.

Comentários

  1. Ótimo texto! De fato, como a boa escolha do título sugere, a desilusão criada e propagada continuamente, tenta afastar o jovem da crença em um país construído com justiça, direitos fundamentais e democracia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/