Pular para o conteúdo principal

Estudante da Uece é selecionado para 2ª fase de Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante Bartolomeu Mamede Leite é motivo de orgulho para Ceará. Acadêmico do curso de Licenciatura de Matemática, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), é um dos classificados da segunda fase da XL Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e VIII Concurso Universitário de Matemática Galois-Noether 2018.
Após a classificação, Bartolomeu reserva parte do dia para se dedicar ao conteúdo cobrado na Olimpíada. As provas discursivas da segunda fase já têm data marcada. Estão previstas para acontecer nos dias 13 e 14 de novembro.
“Espero obter um bom resultado novamente, pois, junto aos meus professores, darei continuidade à preparação para a segunda fase”, ressalta.
Por fazer parte do Programa de Bolsas de Preparação para Competições Acadêmicas (PCA), o estudante recebe suporte da universidade para participar desses eventos, por meio de grupos de estudos e professores.  “Com o grupo de estudos, eu pude perceber que não estava sozinho nessa caminhada. Os professores sempre estavam dedicados a me ajudar na melhor maneira, tirando dúvidas, passando novos conhecimentos e me motivando”, afirma.
O coordenador do curso de Matemática, Manoel Pereira Gomes Neto, acredita que o programa consegue estimular os alunos a seguirem nas competições. “O papel da Uece é como fomentadora do programa e, por conseguinte, no sucesso obtido no certame”, elogia.
Tribuna do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …