Estudante da Uece é selecionado para 2ª fase de Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante Bartolomeu Mamede Leite é motivo de orgulho para Ceará. Acadêmico do curso de Licenciatura de Matemática, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), é um dos classificados da segunda fase da XL Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e VIII Concurso Universitário de Matemática Galois-Noether 2018.
Após a classificação, Bartolomeu reserva parte do dia para se dedicar ao conteúdo cobrado na Olimpíada. As provas discursivas da segunda fase já têm data marcada. Estão previstas para acontecer nos dias 13 e 14 de novembro.
“Espero obter um bom resultado novamente, pois, junto aos meus professores, darei continuidade à preparação para a segunda fase”, ressalta.
Por fazer parte do Programa de Bolsas de Preparação para Competições Acadêmicas (PCA), o estudante recebe suporte da universidade para participar desses eventos, por meio de grupos de estudos e professores.  “Com o grupo de estudos, eu pude perceber que não estava sozinho nessa caminhada. Os professores sempre estavam dedicados a me ajudar na melhor maneira, tirando dúvidas, passando novos conhecimentos e me motivando”, afirma.
O coordenador do curso de Matemática, Manoel Pereira Gomes Neto, acredita que o programa consegue estimular os alunos a seguirem nas competições. “O papel da Uece é como fomentadora do programa e, por conseguinte, no sucesso obtido no certame”, elogia.
Tribuna do Ceará

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado