Pular para o conteúdo principal

Estudante da Uece é selecionado para 2ª fase de Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante Bartolomeu Mamede Leite é motivo de orgulho para Ceará. Acadêmico do curso de Licenciatura de Matemática, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), é um dos classificados da segunda fase da XL Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e VIII Concurso Universitário de Matemática Galois-Noether 2018.
Após a classificação, Bartolomeu reserva parte do dia para se dedicar ao conteúdo cobrado na Olimpíada. As provas discursivas da segunda fase já têm data marcada. Estão previstas para acontecer nos dias 13 e 14 de novembro.
“Espero obter um bom resultado novamente, pois, junto aos meus professores, darei continuidade à preparação para a segunda fase”, ressalta.
Por fazer parte do Programa de Bolsas de Preparação para Competições Acadêmicas (PCA), o estudante recebe suporte da universidade para participar desses eventos, por meio de grupos de estudos e professores.  “Com o grupo de estudos, eu pude perceber que não estava sozinho nessa caminhada. Os professores sempre estavam dedicados a me ajudar na melhor maneira, tirando dúvidas, passando novos conhecimentos e me motivando”, afirma.
O coordenador do curso de Matemática, Manoel Pereira Gomes Neto, acredita que o programa consegue estimular os alunos a seguirem nas competições. “O papel da Uece é como fomentadora do programa e, por conseguinte, no sucesso obtido no certame”, elogia.
Tribuna do Ceará

Comentários