Pular para o conteúdo principal

Projeto "Leitor Solidário" apoia assistência no Instituto do Câncer do Ceará

leitor
Solidariedade: Projeto Leitor Solidário, do ICC, necessita de doações de livros para continuar campanha. (Foto: Divulgação)
Iniciado no Instituto do Câncer do Ceará (ICC) há um ano, o Projeto Leitor Solidário tem uma proposta dupla: além de fomentar o gosto pela leitura, visa oferecer apoio aos pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) do ICC.
Para isso, a iniciativa deve ser constantemente alimentada através de doações de livros que, independentemente do tema ou valor original de mercado, sãorevendidos a R$10. Todo o valor coletado é destinado ao atendimento público da instituição.
À frente da ação está a escritora Socorro Rebelo, cujo desejo de sempre contar novas histórias ao filho Lucas, portador do Transtorno de Déficit de Atenção (DHA), a fez imergir no universo da literatura e, consequentemente, idealizar empreendimentos que estivessem ligados a esse meio. 
Nesse movimento, além do Projeto Leitor Solidário, a profissional também está prestes a lançar o livro "Presença de Deus", que reúne depoimentos de superação das mulheres integrantes do Guerreiras ICC. O grupo promove o fortalecimento de laços e promoção de saúde baseado em iniciativas de humanização e acolhida. 
Para otimizar a publicação do material, Socorro está em busca de parcerias, objetivando captar recursos para tal. A obra, mediante as narrativas que trará, visa ajudar mulheres que estão em tratamento, que vão passar ou que até nem pensem na questão do câncer.
Mais informações
Doações para o Projeto Leitor Solidário ou parcerias para a escritora Socorro Rebelo. Contato: (85) 3288-4462.
Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …