Pular para o conteúdo principal

Projeto "Leitor Solidário" apoia assistência no Instituto do Câncer do Ceará

leitor
Solidariedade: Projeto Leitor Solidário, do ICC, necessita de doações de livros para continuar campanha. (Foto: Divulgação)
Iniciado no Instituto do Câncer do Ceará (ICC) há um ano, o Projeto Leitor Solidário tem uma proposta dupla: além de fomentar o gosto pela leitura, visa oferecer apoio aos pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) do ICC.
Para isso, a iniciativa deve ser constantemente alimentada através de doações de livros que, independentemente do tema ou valor original de mercado, sãorevendidos a R$10. Todo o valor coletado é destinado ao atendimento público da instituição.
À frente da ação está a escritora Socorro Rebelo, cujo desejo de sempre contar novas histórias ao filho Lucas, portador do Transtorno de Déficit de Atenção (DHA), a fez imergir no universo da literatura e, consequentemente, idealizar empreendimentos que estivessem ligados a esse meio. 
Nesse movimento, além do Projeto Leitor Solidário, a profissional também está prestes a lançar o livro "Presença de Deus", que reúne depoimentos de superação das mulheres integrantes do Guerreiras ICC. O grupo promove o fortalecimento de laços e promoção de saúde baseado em iniciativas de humanização e acolhida. 
Para otimizar a publicação do material, Socorro está em busca de parcerias, objetivando captar recursos para tal. A obra, mediante as narrativas que trará, visa ajudar mulheres que estão em tratamento, que vão passar ou que até nem pensem na questão do câncer.
Mais informações
Doações para o Projeto Leitor Solidário ou parcerias para a escritora Socorro Rebelo. Contato: (85) 3288-4462.
Diário do Nordeste

Comentários