Pular para o conteúdo principal

Inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura 2018 estão na reta final e podem ser feitas até o dia 12 de julho

Prêmio Paraná de Literatura 2018
As inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura 2018 estão na reta final e podem ser feitas até o dia 12 de julho por meio de um formulário disponível no site www.bpp.pr.gov.br. Em sua quinta edição, o concurso da Biblioteca Pública do Paraná e da Secretaria de Estado da Cultura selecionará livros inéditos em três categorias que homenageiam escritores importantes da literatura paranaense: Romance (prêmio Manoel Carlos Karam), Contos (prêmio Newton Sampaio) e Poesia (prêmio Helena Kolody). O vencedor de cada categoria receberá R$ 30 mil e terá sua obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná, com tiragem de mil exemplares (que serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas estaduais e diversos pontos de cultura do país). Os premiados também receberão 100 cópias de seus livros e poderão, mais tarde, reeditar os trabalhos por outras editoras. O resultado será divulgado até a primeira semana de dezembro. 

'Mapas Sutis' 
A escritora paranaense Karen Debértolis discute, nesta terça-feira (10), sobre seu novo livro de poesia, o "Mapas Sutis", e fala sobre seu processo criativo. O encontro começa às 19h30, no Sesc Cadeião Cultural. Além do "Mapas Sutis", a escritora já gravou o CD "A Mulher das Palavras" (2009), lançou outros quatro livros - entre eles "Prosa de Palavras" (2012) e "A Estalagem das Almas (2006) - e participou de diversas antologias. O debate com Karen Debértolis faz parte do "Café Com Quê?", evento organizado regularmente pelo Sesc Cultural para se discutir obras relacionadas a Londrina. Gratuito. (rua Sergipe, 52). 

Inscrições Ecoh 
O ECOH (Encontro de Contadores de Histórias de Londrina) está com inscrições abertas, até 12 de agosto, para sua 8ª edição, voltadas a pessoas interessadas em participar contando histórias e apresentando espetáculos. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo endereço goo.gl/E63aEv. Os inscritos também poderão propor a realização de uma oficina que envolva a arte de contar histórias. Este ano, o encontro será realizado entre os dias 06 e 18 de novembro de 2018. O resultado do edital será divulgado até o dia 15 de setembro na página do festival. O ECOH tem trazido artistas renomados e, ao mesmo tempo, fomentado a formação, o desenvolvimento e a apresentação de artistas da região. 

Curta metragem 
O Curta Brasília - Festival Internacional de Curta Metragem abriu inscrições, que seguem até o dia 31 de julho, para curtas-metragens e videoclipes que desejam participar da programação oficial da sétima edição do evento, que acontece de 13 a 16 de dezembro em Brasília. Para participar da seletiva do Festival, basta inscrever-se pela internet pelo site www.curtabrasilia.com.br, desde que as obras inscritas sejam filmes ou videoclipes produzidos/finalizados em qualquer formato digital, de qualquer gênero, realizados em 2017 ou 2018, com duração máxima de 25 minutos e dirigidos por brasileiros residentes no país ou em outros países ou dirigidos por estrangeiros no Brasil. O evento vai além da tela tradicional contando também com experiências em realidade virtual, debates, oficinas, intervenções e performances, mercado criativo local e intercâmbio internacional entre realizadores e artistas. 

Prêmio para humoristas gráficos 
As inscrições para a primeira edição do prêmio Salão de Humor da Cidadania fecham nesta terça-feira (10). Voltado para humoristas gráficos, o prêmio aceita charges, cartuns, tiras de humor e caricaturas, todas com o tema "preconceito não tem graça". São três modalidades: atitudes preconceituosas, convivência e respeito às diferenças, e defesa dos direitos humanos. 90 trabalhos serão selecionados para integrar a exposição do prêmio, em Brasília. Ao todo, a premiação ultrapassa os R$ 13 mil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.humordebrasilia.com.br/.


Comentários