Pular para o conteúdo principal

Inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura 2018 estão na reta final e podem ser feitas até o dia 12 de julho

Prêmio Paraná de Literatura 2018
As inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura 2018 estão na reta final e podem ser feitas até o dia 12 de julho por meio de um formulário disponível no site www.bpp.pr.gov.br. Em sua quinta edição, o concurso da Biblioteca Pública do Paraná e da Secretaria de Estado da Cultura selecionará livros inéditos em três categorias que homenageiam escritores importantes da literatura paranaense: Romance (prêmio Manoel Carlos Karam), Contos (prêmio Newton Sampaio) e Poesia (prêmio Helena Kolody). O vencedor de cada categoria receberá R$ 30 mil e terá sua obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná, com tiragem de mil exemplares (que serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas estaduais e diversos pontos de cultura do país). Os premiados também receberão 100 cópias de seus livros e poderão, mais tarde, reeditar os trabalhos por outras editoras. O resultado será divulgado até a primeira semana de dezembro. 

'Mapas Sutis' 
A escritora paranaense Karen Debértolis discute, nesta terça-feira (10), sobre seu novo livro de poesia, o "Mapas Sutis", e fala sobre seu processo criativo. O encontro começa às 19h30, no Sesc Cadeião Cultural. Além do "Mapas Sutis", a escritora já gravou o CD "A Mulher das Palavras" (2009), lançou outros quatro livros - entre eles "Prosa de Palavras" (2012) e "A Estalagem das Almas (2006) - e participou de diversas antologias. O debate com Karen Debértolis faz parte do "Café Com Quê?", evento organizado regularmente pelo Sesc Cultural para se discutir obras relacionadas a Londrina. Gratuito. (rua Sergipe, 52). 

Inscrições Ecoh 
O ECOH (Encontro de Contadores de Histórias de Londrina) está com inscrições abertas, até 12 de agosto, para sua 8ª edição, voltadas a pessoas interessadas em participar contando histórias e apresentando espetáculos. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo endereço goo.gl/E63aEv. Os inscritos também poderão propor a realização de uma oficina que envolva a arte de contar histórias. Este ano, o encontro será realizado entre os dias 06 e 18 de novembro de 2018. O resultado do edital será divulgado até o dia 15 de setembro na página do festival. O ECOH tem trazido artistas renomados e, ao mesmo tempo, fomentado a formação, o desenvolvimento e a apresentação de artistas da região. 

Curta metragem 
O Curta Brasília - Festival Internacional de Curta Metragem abriu inscrições, que seguem até o dia 31 de julho, para curtas-metragens e videoclipes que desejam participar da programação oficial da sétima edição do evento, que acontece de 13 a 16 de dezembro em Brasília. Para participar da seletiva do Festival, basta inscrever-se pela internet pelo site www.curtabrasilia.com.br, desde que as obras inscritas sejam filmes ou videoclipes produzidos/finalizados em qualquer formato digital, de qualquer gênero, realizados em 2017 ou 2018, com duração máxima de 25 minutos e dirigidos por brasileiros residentes no país ou em outros países ou dirigidos por estrangeiros no Brasil. O evento vai além da tela tradicional contando também com experiências em realidade virtual, debates, oficinas, intervenções e performances, mercado criativo local e intercâmbio internacional entre realizadores e artistas. 

Prêmio para humoristas gráficos 
As inscrições para a primeira edição do prêmio Salão de Humor da Cidadania fecham nesta terça-feira (10). Voltado para humoristas gráficos, o prêmio aceita charges, cartuns, tiras de humor e caricaturas, todas com o tema "preconceito não tem graça". São três modalidades: atitudes preconceituosas, convivência e respeito às diferenças, e defesa dos direitos humanos. 90 trabalhos serão selecionados para integrar a exposição do prêmio, em Brasília. Ao todo, a premiação ultrapassa os R$ 13 mil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.humordebrasilia.com.br/.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08