Pular para o conteúdo principal

Semeando ideias

Paulo Eduardo Mendes*
Resultado de imagem para Paulo Eduardo Mendes
Livro de crônicas. Crônicas espíritas. Leitura de um fôlego. As mais objetivas luzes de uma comunicação elucidativa. Escritos de fácil compreensão. Textos paradoxalmente difíceis pelo conteúdo "envolvendo" temas transcendentais. Os autores Celso Martins e Deolindo Amorim em revezamento de raro equilíbrio para contar histórias que a vida conta. Ambos os autores foram inspirados na regra de caridade trazida pela mediunidade de Chico Xavier ao transcrever expressiva lição do Espírito Emmanuel em favor da Doutrina Espírita. Emmanuel sempre promoveu a ampla difusão do Espiritismo que nos foi "apresentado" pela obra de Allan Kardec.
"Semeando Ideias" elenca suas crônicas dentro do clima do "Ide e Pregai" de Jesus de Nazaré que nos deixou igualmente com a máxima bíblica do "Eis que o semeador saiu a semear..." Jesus (Mateus, cap.13; Marcos cap. 4 e Lucas cap. 8).
Daí porque estamos assentes na responsabilidade de apontar literatura específica capaz de dizer das estruturas entre os dois mundos que nos cercam: o da vida física e o da vida no plano espiritual. Somos da ala dos jornalistas cuja liberdade de expressão nos fascina. Temos a curiosidade natural por assuntos de inteligência totalmente estruturados no primado da lógica e da razão.
É a fé raciocinada de que trata a Doutrina Espírita. "Semeando Ideias" tem a inspiração própria dos cronistas livres para pensar. Um registro das "Crônicas Espíritas" que deu livro dos bons, na certeza de prestar um serviço aos apaixonados pelas leituras sem preconceitos. Encontros desinteressados com as lições da vida.
*Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …