Guarujá abre inscrições para IX Concurso Nacional Pérolas da Literatura

Guarujá abre inscrições para IX Concurso Nacional Pérolas da LiteraturaFoto: Helder Lima/PMG
Escritores da Cidade e do Brasil, chegou mais uma chance de mostrar seu talento. É o IX Concurso Nacional Pérolas da Literatura, que abre suas inscrições nesta segunda-feira (27). Com o objetivo de incentivar e estimular os amantes da escrita, o concurso premia as melhores obras em três modalidades. O Pérolas é uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no link https://goo.gl/hZWSey ou entregá-lo preenchido na Secretaria de Cultura, que fica no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). Também devem ser entregues no local, ou enviadas via correio, quatro cópias da obra literária que concorrerá na disputa, identificadas com título e pseudônimo do autor, em envelope lacrado junto a uma cópia do documento de identidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro.
Nesta edição, jovens de 12 a 17 anos poderão se inscrever na categoria juvenil, nas modalidades de poesia e conto. Na categoria adulto, acima de 17 anos, além destas modalidades, crônicas também concorrerão. Os escritores podem enviar obras para todos os gêneros literários de sua categoria, utilizando o mesmo pseudônimo. Os temas são livres e as obras devem ser inéditas.
Serão selecionadas dez obras de cada modalidade, as três melhores de cada uma serão premiadas com troféu e certificado. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 2 de novembro, no II Encontro Nacional Mulherio das Letras, que será realizado no Teatro Procópio Ferreira. O regulamento completo do IX Concurso Literário Pérolas da Literatura pode ser encontrado no site da Prefeitura de Guarujá (www.guaruja.sp.gov.br).
Fonte: Diário do Litoral

Comentários

Mais Visitadas

As dores da humanidade

Intolerância: arma dos preconceituosos

Começa em todo o país a 12ª Primavera dos Museus

14 etnias não têm seu idioma original preservado no Estado do Ceará

Adjetivando a vida