Guarujá abre inscrições para IX Concurso Nacional Pérolas da Literatura

Guarujá abre inscrições para IX Concurso Nacional Pérolas da LiteraturaFoto: Helder Lima/PMG
Escritores da Cidade e do Brasil, chegou mais uma chance de mostrar seu talento. É o IX Concurso Nacional Pérolas da Literatura, que abre suas inscrições nesta segunda-feira (27). Com o objetivo de incentivar e estimular os amantes da escrita, o concurso premia as melhores obras em três modalidades. O Pérolas é uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no link https://goo.gl/hZWSey ou entregá-lo preenchido na Secretaria de Cultura, que fica no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). Também devem ser entregues no local, ou enviadas via correio, quatro cópias da obra literária que concorrerá na disputa, identificadas com título e pseudônimo do autor, em envelope lacrado junto a uma cópia do documento de identidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro.
Nesta edição, jovens de 12 a 17 anos poderão se inscrever na categoria juvenil, nas modalidades de poesia e conto. Na categoria adulto, acima de 17 anos, além destas modalidades, crônicas também concorrerão. Os escritores podem enviar obras para todos os gêneros literários de sua categoria, utilizando o mesmo pseudônimo. Os temas são livres e as obras devem ser inéditas.
Serão selecionadas dez obras de cada modalidade, as três melhores de cada uma serão premiadas com troféu e certificado. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 2 de novembro, no II Encontro Nacional Mulherio das Letras, que será realizado no Teatro Procópio Ferreira. O regulamento completo do IX Concurso Literário Pérolas da Literatura pode ser encontrado no site da Prefeitura de Guarujá (www.guaruja.sp.gov.br).
Fonte: Diário do Litoral

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado