Minimuseu Firmeza recebe feira de artesanias e programação cultural neste sábado

O Minimuseu Firmeza, espaço cultural e afetivo no bairro Mondubim, recebe neste sábado, 18, mais uma edição da sua tradicional feirinha. O evento começa a partir das 9 horas e segue até 13 horas, recebendo, além das vendas de artesanias e comidas, atividades culturais diversas. A entrada no espaço é gratuita.
Entre as atividades está uma oficina com o coletivo In-Grafika, que reúne artistas que trabalham com diversas técnicas de gravura. Nesta atividade formativa, eles vão ensinar a isogravura, em que imagens são feitas de forma semelhante à xilogravura, mas usando isopor no lugar da madeira. Além disso, o espaço vai receber o encontro de bordadeiras do Minimuseu e atrações musicais, incluindo a bandinha Cabaçal. Na ocasião, os visitantes poderão conhecer também a nova exposição do espaço, chamada "A Casa, o Doce e o Baobá".
O Minimuseu Firmeza foi fundado em 1969, sob a condução do casal Nilo Firmeza (o Estrigas) e Nice Firmeza, ambos artistas plásticos. Além desta atividade, a casa também possui espaços para exposições e uma biblioteca com aproximadamente 2 mil obras sobre estética e história das artes plásticas.
Serviço
Feirinha do Minimuseu Firmeza
Quando: sábado, 18, das 9 às 13 horas
Onde: Via Férrea, 259 - Mondubim
Entrada Gratuita
Redação O POVO Online

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado