Pular para o conteúdo principal

Minimuseu Firmeza recebe feira de artesanias e programação cultural neste sábado

O Minimuseu Firmeza, espaço cultural e afetivo no bairro Mondubim, recebe neste sábado, 18, mais uma edição da sua tradicional feirinha. O evento começa a partir das 9 horas e segue até 13 horas, recebendo, além das vendas de artesanias e comidas, atividades culturais diversas. A entrada no espaço é gratuita.
Entre as atividades está uma oficina com o coletivo In-Grafika, que reúne artistas que trabalham com diversas técnicas de gravura. Nesta atividade formativa, eles vão ensinar a isogravura, em que imagens são feitas de forma semelhante à xilogravura, mas usando isopor no lugar da madeira. Além disso, o espaço vai receber o encontro de bordadeiras do Minimuseu e atrações musicais, incluindo a bandinha Cabaçal. Na ocasião, os visitantes poderão conhecer também a nova exposição do espaço, chamada "A Casa, o Doce e o Baobá".
O Minimuseu Firmeza foi fundado em 1969, sob a condução do casal Nilo Firmeza (o Estrigas) e Nice Firmeza, ambos artistas plásticos. Além desta atividade, a casa também possui espaços para exposições e uma biblioteca com aproximadamente 2 mil obras sobre estética e história das artes plásticas.
Serviço
Feirinha do Minimuseu Firmeza
Quando: sábado, 18, das 9 às 13 horas
Onde: Via Férrea, 259 - Mondubim
Entrada Gratuita
Redação O POVO Online

Comentários