Bancário faz sua estreia como escritor

Fábio Correia lança, nesta sexta, 14, na livraria Empório Cultural, 'Piratas do Paranoá', primeiro livro de uma série sobre política e corrupção

Capa do livro 'Piratas do Paranoá', que marca estreia de Fábio Correia como escritor
Capa do livro 'Piratas do Paranoá', que marca estreia de Fábio Correia como escritor
Qual o Brasil que queremos para o futuro? É a partir dessa pergunta que o administrador e bancário Fábio Correia concebeu o livro "Piratas do Paranoá", que marca sua estreia como escritor. Publicado pela editora Scortecci, o livro será lançado na noite desta sexta-feira, 14, na livraria Empório Cultural, no Riopreto Shopping Center.
Primeira obra de uma série sobre política e corrupção em diferentes partes do mundo, "Piratas do Paranoá" coloca em discussão questões como história e problemas sociais da realidade brasileira.
Segundo Correia, o livro surgiu da necessidade de esclarecer a verdade sobre os fatos históricos do Brasil e mostrar o que realmente é "fake news". "O Brasil tem todas as condições para ser uma grande potência. Temos que valorizar as nossas riquezas naturais", completa o autor, que já está preparando o segundo livro da série, "Piratas do Tibre", em referência ao rio que passa por Roma, na Itália. A segunda publicação vai abordar a corrupção no Vaticano.
A série de Correia vai se completar com os livros "Piratas do Potomac", em que o autor abordará a corrupção nos Estados Unidos, e "Piratas do Tâmisa", que será sobre a Inglaterra.
Serviço
  • Lançamento do livro "Piratas do Paranoá", de Fábio Correia. Sexta-feira, 14 de setembro, às 19h30. Livraria Empório Cultural (Riopreto Shopping Center). Gratuito
Diário da Região

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado