Escola Superior de Advocacia do Ceará lança livro hoje na Capital


Image-0-Artigo-2458426-1
Os advogados autores de "O Ordenamento Jurídico e a Dinâmica do Tecido Social no Estado de Direito" trazem uma visão jurídica dos problemas contemporâneos
A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE) lança, nesta sexta-feira (28), o livro "O Ordenamento Jurídico e a Dinâmica do Tecido Social no Estado de Direito". O lançamento ocorre no auditório da nova sede da instituição, no bairro Edson Queiroz, marcando a estreia do selo da Editora da Escola, bem como uma ação de comemoração pelos 30 anos da fundação, idade compartilhada com a Constituição da República Federativa do Brasil. Os organizadores da obra são os advogados Marcell Feitosa, também diretor executivo da ESA/CE, Ricardo Bacelar e Vanilo Cunha de Carvalho Filho. O livro é composto por 11 artigos. "São visões da jovem advocacia sobre problemas jurídicos contemporâneos. Essa publicação dá voz a advogados recém-formados, que têm novas perspectivas para o mercado de trabalho", diz Ricardo Bacelar.
Ciente de que a constante renovação dos estudos jurídicos se faz imprescindível, Marcell Feitosa pondera que "o pensamento científico, bem como a própria conformação da Lei somente encontra sentido com a observância dos arranjos sociais".
"Esse livro nasce na época em que o País passa por uma grave crise democrática, de princípios sociais. Anuncia o tempo novo e denuncia o tempo presente. O mais importante é que seja lido e divulgado, e que sirva de ação dentro desse cenário de trauma", enumera Vanilo Cunha.

Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

A Palavra Não

Livros com temática de direitos humanos são vandalizados na UnB