Pular para o conteúdo principal

Feira do Livro de Franca: grandes nomes da música e literatura

O escritor Ignácio de Loyola Brandão em seu escritório na zona sul de São Paulo; ele estará em Franca no próximo dia 26. Foto: ALF RIBEIRO/FOLHAPRESS
A Feira do Livro 2018 deve bater todos os recordes de público e movimentar o cenário cultura da cidade durante cinco dias. A expectativa é do secretário municipal de Esporte, Arte e Cultura, Elson Boni. Ontem, ele anunciou a grade de programação do evento, que começa no dia 26 e vai até 30 de setembro. “Serão cinco dias recheados de atrações, todas gratuitas”. A feira será montada na praça Nossa Senhora da Conceição. 
 
“Vamos ter uma área de exposição, área de oficinas e discussões, praça de alimentação e, claro, o palco principal, onde acontecerão os shows, disse o secretário. 
 
Ainda serão realizadas oficinas literárias e debates na Casa da Cultura. “Fechamos uma parceria com a Unifran, que organizará toda a programação na Casa da Cultura”, disse Boni. 
 
Durante o dia, as atividades se concentrarão na praça e na Casa da Cultura. “Vamos ter exposição de livros, lançamentos de diversos títulos de autores francanos e de outros locais do Brasil, apresentações teatrais e culturais e uma feira de artesanato.”
 
A noite será dedicada às palestras e shows. As palestras começarão sempre às 19 horas. A abertura contará com o romancista, cronista e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, que completou no último dia 31 de julho 82 anos. Inácio, que já foi cronista de O Estado de S.Paulo, tem uma vasta produção literária, sendo autor de dezenas de livros e peças de teatro. Um dos maiores destaques de sua carreira foi o prêmio Jabuti, que ele recebeu em 2008 pela obra O menino que vendia palavras. 
 
Logo em seguida, às 20 horas, está marcado o show com o cantor Dinho Ouro Preto, da banda de rock Capital Inicial (veja a programação completa nesta página). 
 
Para garantir a segurança do público, as ruas do quadrilátero central serão fechadas para o trânsito de veículo. “Pensamos e discutimos muito para acertar os detalhes de toda a programação da feira. O prefeito queria que a gente despertasse nas pessoas o interesse pela leitura e pela cultura novamente. Nossa expectativa é bater o recorde de público e reunir nos cinco dias milhares de pessoas”, disse Boni, sem citar números. 
 
O prefeito também disse estar animado com o evento. “Nosso grande objetivo é proporcionar à população acesso a livros, à cultura e à arte em todas as suas expressões. Queremos incentivar as pessoas a buscar o conhecimento, e nada melhor que uma feira gratuita e com grandes nomes.”
 
Feira do Livro de Franca
Confira a programação completa
Palestras – 19 horas
26/9- Ignácio Loyola Brandão
27/9- Ciro Porto
28/9- Clodoaldo Silva e coach André Zanuto
29/9- Gilmar Lopes
30/9- Joana D’Arc Felix de Souza
Shows - 20 horas 
26/9- Dinho Ouro Preto
27/9- Toquinho
28/9- Roberto Menescal (60 anos de Bolsa Nova)
29/9- Zeca Baleiro
30/9- Pratas da Casa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …