Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Artista canadense doa ao Rio de Janeiro estátua 'Jesus sem-teto'

A estátua é uma réplica da escultura doada ao papa e que se encontra na entrada da Esmolaria Apostólica, no Vaticano, que exercer a caridade em nome do Pontífice.
Réplica de estátua de sem-teto foi doada à Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Réplica de estátua de sem-teto foi doada à Arquidiocese do Rio de Janeiro. (Vatican Media)

Está em andamento na Arquidiocese do Rio de Janeiro a “Semana da Solidariedade” no âmbito do II Dia Mundial dos Pobres que será celebrado no próximo domingo (18/11).
Segundo o arcebispo da cidade, cardeal Orani João Tempesta, estão sendo realizadas várias iniciativas nesta Semana da Solidariedade, como a audiência pública na Câmara Municipal em preparação da próxima Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas, o encontro ecumênico sobre o Dia Mundial dos Pobres, e a inauguração, no próximo domingo, da escultura “Jesus sem-teto” doada pelo artista canadense Timothy Schmalz à Arquidiocese do Rio de Janeiro, através da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé e a Ordem do Santo Sepulcro.
A estátua é uma réplica da escultura doada ao Papa Francisco, em 2016, que se encontra na entrada da Esmolaria Apostólica, no Vaticano, organismo que tem a função de exercer a caridade para com os pobres em nome do Sumo Pontífice.
A obra ficará na catedral metropolitana do Rio de Janeiro junto com a imagem de Madre Teresa de Calcutá a fim de recordar as pessoas que vivem na rua.
A Rádio Vaticano contatou no Rio de Janeiro o cardeal Orani que fala das atividades da “Semana da Solidariedade” na arquidiocese.

Vatican News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do Jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na terça-feira

Morre o acadêmico Murilo Melo Filho

Mensagem do Pe. Geovane: Como ajudar e fazer doações à paróquia na crise da pandemia.