Pular para o conteúdo principal

Artista canadense doa ao Rio de Janeiro estátua 'Jesus sem-teto'

A estátua é uma réplica da escultura doada ao papa e que se encontra na entrada da Esmolaria Apostólica, no Vaticano, que exercer a caridade em nome do Pontífice.
Réplica de estátua de sem-teto foi doada à Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Réplica de estátua de sem-teto foi doada à Arquidiocese do Rio de Janeiro. (Vatican Media)

Está em andamento na Arquidiocese do Rio de Janeiro a “Semana da Solidariedade” no âmbito do II Dia Mundial dos Pobres que será celebrado no próximo domingo (18/11).
Segundo o arcebispo da cidade, cardeal Orani João Tempesta, estão sendo realizadas várias iniciativas nesta Semana da Solidariedade, como a audiência pública na Câmara Municipal em preparação da próxima Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas, o encontro ecumênico sobre o Dia Mundial dos Pobres, e a inauguração, no próximo domingo, da escultura “Jesus sem-teto” doada pelo artista canadense Timothy Schmalz à Arquidiocese do Rio de Janeiro, através da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé e a Ordem do Santo Sepulcro.
A estátua é uma réplica da escultura doada ao Papa Francisco, em 2016, que se encontra na entrada da Esmolaria Apostólica, no Vaticano, organismo que tem a função de exercer a caridade para com os pobres em nome do Sumo Pontífice.
A obra ficará na catedral metropolitana do Rio de Janeiro junto com a imagem de Madre Teresa de Calcutá a fim de recordar as pessoas que vivem na rua.
A Rádio Vaticano contatou no Rio de Janeiro o cardeal Orani que fala das atividades da “Semana da Solidariedade” na arquidiocese.

Vatican News

Comentários