Pular para o conteúdo principal

“Dezembro Vermelho” com Teatro e Debate no dia mundial de luta contra a AIDS

A Associação dos Voluntários do Hospital São José – AVHSJ promove evento para discussão e reflexão sobre o tema HIV/Aids no dia 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS
Foto: Francisco da Costa
A Associação de Voluntários do Hospital São José, unindo suas forças ao 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS, promove em parceria com o Shopping Benfica e com o apoio da Companhia Teatro Movimento o espetáculo teatral Lázaro, monólogo que busca dialogar com as questões que circundam o tema HIV/AIDS no Brasil e no mundo. A performance, com dramaturgia assinada pelo ator Rhamon Matarazzo, caminha pelas inquietações de um personagem que se descobre com o vírus HIV e vive os dramas do estigma e da tentativa de naturalizar a convivência entre o espectador e um soropositivo em cena com seu problema crônico de saúde.
Após o espetáculo, haverá um debate sobre o tema com a participação de:
– Vando Oliveira, Coordenador da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids no Ceará (RNP Ceará) e Secretário Nacional da RNP Brasil
– Francisco Theófilo Gravinis, Psicólogo Clínico com formação em Psicodrama e Especialista em Gestão de Saúde
– Manuel Geneflides, Presidente da Rede Solidariedade Positiva – RSP
O objetivo da programação é fomentar as discussões sobre o HIV/Aids voltadas à prevenção, informação e humanização do assunto. Segundo dados do Ministério da Saúde de 2017,
aproximadamente 830 mil brasileiros vivem com HIV no Brasil, dentre os quais cerca de 136 mil desconhecem sua condição sorológica; ainda, uma a cada três pessoas diagnosticadas com o vírus no país não está realizando o tratamento com os antirretrovirais.

Sobre a AVHSJ

A Associação dos Voluntários do Hospital São José – AVHSJ é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu da solidariedade pelas pessoas que vivem com HIV/Aids no Ceará, em 26 de julho de 1993, quando, no auge da epidemia do vírus HIV, o Serviço Social do Hospital São José de Doenças Infecciosas – HSJ se uniu a outros voluntários para criar um grupo que realizasse trabalhos de atenção e acolhimento aos pacientes internados, em situação de extrema exclusão social. Saímos dos muros do Hospital e hoje temos como missão lutar pela garantia de direitos humanos e de dignidade daqueles que enfrentam violações e opressões decorrentes do HIV/Aids. Nossos projetos envolvem acolhimento, promoção de adesão ao tratamento, apoio alimentar e fortalecimento da autoestima, além de ações preventivas através de palestras gratuitas sobre ISTs/Aids.
Saiba mais: www.avhsj.org.br

Serviço

Dezembro Vermelho – AVHSJ
Data: 1º de Dezembro
Hora: 10:00 às 12:00
Local: Teatro do Shopping Benfica
Classificação Indicativa:: 16 anos
Entrada: 1kg de alimento não perecível ou algum item de higiene pessoal, que serão arrecadados para os atendidos pela AVHSJ.
Info: 85 99992-2545

Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …