Vem aí uma estátua do Cristo maior do que a do Rio de Janeiro

A imagem do "Cristo Milagroso" será construído no México

RIO
A Fundação Cristo Milagroso A.C. planeja começar a construir em dezembro deste ano no município de Santiago, no estado de Nuevo León, México, uma estátua de Jesus maior do que a que coroa o morro do Corcovado no Rio de Janeiro, Brasil.
A estátua será chamada Cristo Milagroso e medirá 33 metros de altura, além de uma base de concreto de cinco metros. O Cristo Redentor do Corcovado mede 30,1 metros.
Em diálogo com o Grupo ACI, Salvador Tafich, presidente da Fundação Cristo Milagroso A.C., explicou que o projeto surgiu a partir do desejo de Luis Andonie, que doou o terreno onde será construída a estátua de Cristo, uma iniciativa em benefício dos mais necessitados e da comunidade religiosa das Carmelitas Descalças.
Tafich assinalou que “há praticamente três anos estamos pensando neste projeto, e agora estamos divulgando ao público e estamos trabalhando para poder fazer a inauguração do Cristo em novembro de 2019”.
A ideia é que o Cristo Milagroso seja um ponto turístico religioso e todos os fundos arrecadados nas visitas sirvam para ajudar o trabalho social da Igreja na região e para sustentar o trabalho das Carmelitas Descalças.
“Haverá um preço simbólico para visitar o Cristo. O objetivo é ter recursos para ajudar mais pessoas, estabelecer um lugar turístico religioso”, assinalou.
Após a construção do Cristo Milagroso, o próximo passo será a construção de um mosteiro para as Carmelitas Descalças, que poderia ser concluído em 2020, e uma igreja que ficaria pronta no final de 2021.
Tafich explicou que para a construção estão pedindo doações tanto de pessoas e como de empresas.

Assista ao vídeo do projeto do “Cristo Milagroso”:


Aleteia

Comentários

Mais Visitadas

QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM XEQUE

Em tempos de crise, ideias criativas fazem a literatura circular pelo Brasil

MinC habilita entidades que farão arrecadação no cinema

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Uma vida que se torna festa