Pular para o conteúdo principal

O livro que Mark Wahlberg usa para rezar diariamente

O ator católico começa todos os seus dias com este livro devocional

Ninguém acusaria o ator Mark Wahlberg de ser preguiçoso, nem fisicamente, nem, segundo parece, espiritualmente.
MARK WAHLBERG
Mark Walhberg via Instagram | Fair Use
A recente revelação de que o ator, em excelente forma física, se levanta às 2h30 da manhã para começar sua rigorosa rotina de exercícios físicos deixou o mundo inteiro impressionado. O fato de programar também 30 minutos de oração todos os dias, às 2h45, também é inspirador.
Em uma entrevista recente a Relevant Magazine, Wahlberg, devoto católico, conversou sobre sua vida de oração, que, segundo ele, está estruturada nos 365 dias, seguindo um livro devocional filipino que um amigo lhe deu “há oito ou nove anos”.
St Pauls
Wahlberg gostou tanto do presente, que pediu à sua esposa, a modelo Rhea Durham, que lhe desse outra cópia do livro no Natal. Desde então, todos os anos, no Natal, ela lhe dá mais uma cópia. Aliás, compra dois: um para o criado-mudo do quarto e outro para levar quando viaja.
St Pauls
“Ela sabe que isso é a única coisa de que preciso antes de terminar o ano, para poder começar do zero o ano seguinte e não perder um só dia”, diz Wahlberg com excepcional orgulho. “São 365 dias de oração por ano.”
O livro usado por Wahlberg não existe em Português (existe outro com o mesmo nome, mas de cunho espírita – cuidado), mas ele provavelmente se refere ao “diário bíblico” que foi recorde de vendas e que existe também em espanhol.
No Brasil existe uma proposta semelhante, mas centrada nos Salmos:
“Os salmos são as orações do povo de Deus. Nenhum salmo nasceu ao acaso; cada um deles surgiu de uma situação específica: sofrimento, doença, injustiça, alegria e gratidão pelo que Deus fez por nós. O esquema é igual para cada dia do ano: um trecho de salmo, seguido de um breve comentário e oração. O comentário é apenas um ponto de partida para que façamos nossa a experiência que gerou o salmo. Já a oração permite que nossa vida seja iluminada pela experiência de Deus presente no salmo.” (Editora Paulus)
Que tal inspirar-se no exemplo de Wahlberg?
Paulus
Para conhecer o livro original utilizado por Wahlberg, clique aqui.
Para acessar a versão em espanhol, clique aqui.
Para acessar a opção disponível em português, de oração com os salmos, clique aqui.

Aleteia

Comentários