Pular para o conteúdo principal

Exposição na Caixa Cultural celebra a obra de J.Borges

A mostra traz uma coleção com 40 xilogravuras do artista, sendo 10 inéditas

A poesia popular, literatura de cordel e xilogravura ganham espaço na Caixa Cultural Fortaleza, com homenagem ao pintor, cordelista e poeta J.Borges. A exposição abre nesta terça-feira, 8 de janeiro, com uma coleção de 40 xilogravuras - sendo 10 inéditas. As obras retratam a vida do artista, considerado por Ariano Suassuna o melhor gravador popular do Brasil.     
Com curadoria de José Carlos Viana e Marcelle Farias. os entre os temas da mostra, estão "No Tempo da Minha Infância", "Na Minha Adolescência", "Vendendo Bolas Dançando e Bebendo", "Serviços do Campo", "Cantando Cordel", "Plantio de Algodão", "A vida na Mata", "Plantio e Corte de Cana", "Forró Nordestino", "Viagens a Trabalho e Negócios".
Cordelista há mais de 50 anos, a obra de J. Borges retrata acontecimentos políticos, fatos lendários, folclóricos e pitorescos da vida no agreste.  
 Serviço
Exposição J. Borges 80 Anos
Quando: de 9 de janeiro a 10 de março de 2019
Visitação: terça-feira a sábado, das 10h às 20 horas. Domingo, de meio-dia às 19 horas
Onde: avenida Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema
O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …