Pular para o conteúdo principal

Leitura e literatura: festival vem aí

Em sua quarta edição, o Festival de Leitura e Literatura (Feleli) será realizado em Bauru entre 22 de abril e 1 de maio. Até lá, prossegue com chamamento para grupos artísticos culturais. Em tempo: os interessados serão selecionados por intermédio de curadoria da Giralua Companhia de Artes.
Os "Cabeças-de-Livro" foram atração na edição anterior
O evento contemplado com o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), no Edital Festivais, com realização da Giralua e produção executiva da Arte&Efeito Produções. Tem, ainda, apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Essa participação de grupos por chamamento é um diferencial deste ano.
"Estamos neste processo de chamamento dos grupos até o dia 28 de janeiro com o objetivo de selecionar espetáculos artísticos cujas linguagens integrem literatura com teatro, intervenção cênica, intervenção literária, contação de história e performance-narração com duração mínima de 45 minutos, que irão compor a grade de programação do Feleli 2019", detalha Val de Castro, produtora da Giralua Companhia de Artes.
Também estão abertas as inscrições da 3ª Feira Interativa de Zines e Afins (FIZ), que será realizada no Centro Cultural "Carlos Fernandes de Paiva", no dia 27 de abril de 2019 , com exposição, troca e venda de produções gráficas e publicações independentes, tais como zines, livros e livretos, postais, pôsteres (lambe-lambe), gravuras, quadrinhos e toda uma abrangência de impressos literários com as características de pequena tiragem, alto valor artístico e conceito artesanal.
"Para efetivamente participar da FIZ, os interessados deverão se inscrever na convocatória até o dia 28 de janeiro de 2019. Podem se inscrever artistas, designers, grupos, coletivos, editores e editoras independentes, com trabalho produzido e compartilhado no Brasil e na América Latina", explica Val.
A FIZ é uma das 40 ações culturais da programação inteiramente gratuita do Feleli.
Irá a 10 bairros
O festival irá a dez bairros, chegando a públicos que não possuem acesso à produção cultural e artística em sua distribuição centralizada. Nas três edições anteriores, o Feleli impactou 9 mil pessoas, informam os organizadores.
"A ideia que norteia o Festival de Leitura e Literatura não é a cadeia produtiva editorial, mas a difusão de atividades artísticas e literárias para bairros e locais inusitados através de artistas e suas criações", define a produtora da Giralua Companhia de Artes.
SERVIÇO
O regulamento do IV Feleli e da 3ª FIZ, além da ficha de inscrição do festival, estão disponíveis para download no link: http://arteefeito.com.br/feleli-2019/. Informações: (14) 9 8103-6389 (WhatsApp). E ainda: https://www.facebook.com/GiraluadeArtes/

Comentários