Pular para o conteúdo principal

Evento gratuito celebra os quadrinhos, a literatura e a cultura ‘geek’ em Campo Grande

Emmanuel Merlotti é um dos artistas que participa do TQL em Campo Grande — Foto: TQL/Divulgação
Emmanuel Merlotti é um dos artistas que participa do TQL em Campo Grande — Foto: TQL/Divulgação
Até domingo (10), o shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, sedia a primeira edição do “Tereré, Quadrinhos e Literatura” (TQL). O evento, segundo os organizadores, é para todas as idades e públicos e tem uma programação variada e gratuita que inclui: exposições de quadrinhos originais e gibis raros, artist alley, mesa redona com bate-papo sobre a produção de quadrinhos, oficinas sobre o universo dos quadrinhos e cultura geek.
O artist alley – espaço onde os profissionais apresentam seus trabalhos diretamente para os fãs, interagindo com o público, além de autografar e comercializar pôsteres, quadrinhos e prints, conta com a participação de nove autores e quadrinistas: Anderson Barbosa, Emmanuel Merlotti, Fabio Q, Ewerton Carvalho, Wanick Correa, Claudio Dias e Nathã Ifran.

Artistas

Durante o evento, Merlotti, que tem seu estúdio há mais de 20 anos, lança a segunda revista do personagem “Lázaros Hunter”. Outro lançamento do evento é o livro “Sherlock Holmes, em A Maldição do Rochedo”, de Ewerton Carvalho.
Artistas regionais com carreira consolidada, como Claudio Dias, que é publicitário e ilustrador e trabalha na divulgação do personagem “Super Zé”; Anderson Barbosa, proprietário do estúdio Pincel Digital e Wanick Corrêa, ilustrar de vários livros e que tem no currículo três revistas públicas, vão ter a oportunidade de se aproximarem ainda mais do público.
Já artistas que estão chegando ao mercado local, como Fabio Q, que veio recentemente de São Paulo, apresentam seu trabalho e tem a oportunidade de fortalecer ainda mais a atividade em Mato Grosso do Sul, com a troca de experiências e conhecimento.

Programação:

  • Quinta-feira às 19h – Oficinas de criação de tirinhas de quadrinhos com Anderson Barboza;
  • Sexta-feira às 19h – As participantes Evelise Couto e Mayara Barbosa do Grupo “Leia Mulheres”, batem um papo sobre “Mulheres nas HQs e na Cultura Geek”. A mediadora é Rubia Sibele.
  • Sábado às 15h - Batalha de desenhistas e às 19h – Os autores e idealizadores do evento Emmanuel Meriotti, Claudio Dias, Wanick Correa e Ewerton de Carvalho falam do projeto TQL e de suas carreiras. A mediação fica por conta de Fabio Quill;
  • Domingo às 15h - O mediador Daniel Rockenbach do grupo de leitura “Vortice Literário” convida o autor Fabio Quill para discutir as leituras indispensáveis das HQs. Às 18h – Quadrinhos nas bancas de jornal, uma resistência? O mediador Giovani comanda esse bate-papo.

Serviço

1ª Edição do evento Tereré, Quadrinho e Literatura (TQL)
Data: até 10 de fevereiro (domingo)
Horário: A partir das 14h
Local: Em frente à Livraria Saraiva, no Shopping Bosque dos Ipês – 1º piso

Por G1 MS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

Projeto do escritor e professor cearense Gonzaga Mota doa livros para escolas públicas da Capital e do interior

Por Diego Barbosa,  Com a ação, Gonzaga Mota já circulou por 20 instituições, ora aumentando acervos, ora criando novas mini-bibliotecas Com facilidade, a porta em que está cravada a placa "Livros de escritores cearenses" escancara-se em nova visão. Do outro lado do anteparo, o olhar mira num aconchegante espaço, onde repousam, organizadas e coloridas, obras de toda ordem. São títulos tradicionais e contemporâneos, exemplares de poesias, contos, crônicas, romances. Em comum a todos eles, o DNA nosso: possuem assinatura de cearenses. E querem ganhar mais mundos, outras trilhas. Mantido pelo escritor e professor Gonzaga Mota, o gabinete da descrição acima é recanto de possibilidades. Desde o começo deste ano, o profissional mantém um projeto de doação de livros para escolas públicas de Fortaleza e do interior, almejando estender o raio de alcance da leitura, especialmente entre crianças e jovens. A vontade de fazer com que os volumes saltem da…