Pular para o conteúdo principal

Evento gratuito celebra os quadrinhos, a literatura e a cultura ‘geek’ em Campo Grande

Emmanuel Merlotti é um dos artistas que participa do TQL em Campo Grande — Foto: TQL/Divulgação
Emmanuel Merlotti é um dos artistas que participa do TQL em Campo Grande — Foto: TQL/Divulgação
Até domingo (10), o shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, sedia a primeira edição do “Tereré, Quadrinhos e Literatura” (TQL). O evento, segundo os organizadores, é para todas as idades e públicos e tem uma programação variada e gratuita que inclui: exposições de quadrinhos originais e gibis raros, artist alley, mesa redona com bate-papo sobre a produção de quadrinhos, oficinas sobre o universo dos quadrinhos e cultura geek.
O artist alley – espaço onde os profissionais apresentam seus trabalhos diretamente para os fãs, interagindo com o público, além de autografar e comercializar pôsteres, quadrinhos e prints, conta com a participação de nove autores e quadrinistas: Anderson Barbosa, Emmanuel Merlotti, Fabio Q, Ewerton Carvalho, Wanick Correa, Claudio Dias e Nathã Ifran.

Artistas

Durante o evento, Merlotti, que tem seu estúdio há mais de 20 anos, lança a segunda revista do personagem “Lázaros Hunter”. Outro lançamento do evento é o livro “Sherlock Holmes, em A Maldição do Rochedo”, de Ewerton Carvalho.
Artistas regionais com carreira consolidada, como Claudio Dias, que é publicitário e ilustrador e trabalha na divulgação do personagem “Super Zé”; Anderson Barbosa, proprietário do estúdio Pincel Digital e Wanick Corrêa, ilustrar de vários livros e que tem no currículo três revistas públicas, vão ter a oportunidade de se aproximarem ainda mais do público.
Já artistas que estão chegando ao mercado local, como Fabio Q, que veio recentemente de São Paulo, apresentam seu trabalho e tem a oportunidade de fortalecer ainda mais a atividade em Mato Grosso do Sul, com a troca de experiências e conhecimento.

Programação:

  • Quinta-feira às 19h – Oficinas de criação de tirinhas de quadrinhos com Anderson Barboza;
  • Sexta-feira às 19h – As participantes Evelise Couto e Mayara Barbosa do Grupo “Leia Mulheres”, batem um papo sobre “Mulheres nas HQs e na Cultura Geek”. A mediadora é Rubia Sibele.
  • Sábado às 15h - Batalha de desenhistas e às 19h – Os autores e idealizadores do evento Emmanuel Meriotti, Claudio Dias, Wanick Correa e Ewerton de Carvalho falam do projeto TQL e de suas carreiras. A mediação fica por conta de Fabio Quill;
  • Domingo às 15h - O mediador Daniel Rockenbach do grupo de leitura “Vortice Literário” convida o autor Fabio Quill para discutir as leituras indispensáveis das HQs. Às 18h – Quadrinhos nas bancas de jornal, uma resistência? O mediador Giovani comanda esse bate-papo.

Serviço

1ª Edição do evento Tereré, Quadrinho e Literatura (TQL)
Data: até 10 de fevereiro (domingo)
Horário: A partir das 14h
Local: Em frente à Livraria Saraiva, no Shopping Bosque dos Ipês – 1º piso

Por G1 MS

Comentários