Pular para o conteúdo principal

Ícaro Silva resgata foto de infância na favela e relembra seu precoce talento na literatura

Ícaro Silva
Ícaro Silva está atualmente no ar em Verão 90e começou na televisão aos 11 anos na novela Meu Pé de Laranja Lima. No entanto, nem todos sabem, mas o ator também tem um talento para escritor, que despontou ainda na sua fase de infância. Embora não seja quinta-feira, dia da tradicional tag #TBT, resolveu trazer à tona um post nostálgico.
Ícaro relembrou uma foto de quando ainda tinha 10 anos de idade e morava na periferia de Diadema, em São Paulo, com seu segundo livro na mão: Meu Peixe Dourado, escrito em 1996. O seu primeiro foi Três Historinhas de Ícaro Silva, escrito em 1995 e depois As Aventuras de Gera em 1998.
“Esse é Ícaro Silva, 10 anos de idade, posando com seus dois livros publicados em frente ao barraco de madeirite que ele dividia com seus pais e sua irmã, em uma favela violenta porém lúdica na periferia da periferia de Diadema. Ele ainda publicaria mais um livro — em homenagem ao seu avô com quem ele nunca teve uma relação que valesse homenagem — antes de descobrir e se apaixonar pelo palco. Ícaro amava esse fuscão 73 que ele pretensiosamente chamava de McLaren.”

Repercussão…

“Que caminhada linda a sua, seu lindo”, comentou o ator Rafael Zulu, no post do Instagram. “Te amo”“Fofíssimo” “Que amor” foram os comentários de Giovanna EwbankAlexandre Nero e Yanna Lavigne. “Quanto talento, meu Deus, te amo pretinho”, complementou Lucy Ramos“Vontade de encher de beijos esse e todos os Ícaros que existem em você”, disse Giselle Batista. Mais de 65 mil internautas curtiram a publicação.


Comentários