Pular para o conteúdo principal

Educação de Dourados quer implantar Literatura em Libras no ensino infantil

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota/PMD
Educação de Dourados quer implantar Literatura em Libras no ensino infantil
Reunião de apresentação do projeto à prefeita Délia Razuk na manhã desta quarta-feira

A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), recebeu nesta quarta-feira (6) um projeto da Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Infantil, que visa implantar de forma pioneira no país a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no ensino da educação infantil no município.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o projeto é denominado “Literatura em Libras” e se aprovado pode atingir cerca de 3 mil alunos as turmas de Pré I e Pré II, oferecidas nos Centros de Educação Infantil Municipal e nas escolas municipais.

“É maravilhoso saber que parte desta gestão um projeto que vai fazer a diferença para gerações futuras. Gostaria de agradecer a todos que estiveram envolvidos”, disse a prefeita.

A apresentação foi realizada pela coordenadora do NEI/Semed, Claudia Marinho Carneiro Noda que explicou a intenção de colocar em prática o quanto antes.

“É um projeto para 2019/20, que visa o ensino de Libras às crianças nas unidades de educação infantil urbanas, do campo e nas aldeias, tendo por certo que crianças aprendem mais e mais rápido”, disse Cláudia.

De acordo com as diretrizes nacionais, o ensino em Libras seria apenas nos anos finais e dessa forma Dourados passaria a ser inovador implantando já nos anos iniciais com preenchimento de um tempo de 50 minutos semanais.

“Estamos finalizando a normativa para publicar em Diário Oficial e iniciar o processo de cadastro de profissionais que vão atuar nesta seara”, finalizou Cláudia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/