Educação de Dourados quer implantar Literatura em Libras no ensino infantil

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota/PMD
Educação de Dourados quer implantar Literatura em Libras no ensino infantil
Reunião de apresentação do projeto à prefeita Délia Razuk na manhã desta quarta-feira

A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), recebeu nesta quarta-feira (6) um projeto da Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Infantil, que visa implantar de forma pioneira no país a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no ensino da educação infantil no município.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o projeto é denominado “Literatura em Libras” e se aprovado pode atingir cerca de 3 mil alunos as turmas de Pré I e Pré II, oferecidas nos Centros de Educação Infantil Municipal e nas escolas municipais.

“É maravilhoso saber que parte desta gestão um projeto que vai fazer a diferença para gerações futuras. Gostaria de agradecer a todos que estiveram envolvidos”, disse a prefeita.

A apresentação foi realizada pela coordenadora do NEI/Semed, Claudia Marinho Carneiro Noda que explicou a intenção de colocar em prática o quanto antes.

“É um projeto para 2019/20, que visa o ensino de Libras às crianças nas unidades de educação infantil urbanas, do campo e nas aldeias, tendo por certo que crianças aprendem mais e mais rápido”, disse Cláudia.

De acordo com as diretrizes nacionais, o ensino em Libras seria apenas nos anos finais e dessa forma Dourados passaria a ser inovador implantando já nos anos iniciais com preenchimento de um tempo de 50 minutos semanais.

“Estamos finalizando a normativa para publicar em Diário Oficial e iniciar o processo de cadastro de profissionais que vão atuar nesta seara”, finalizou Cláudia.

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Exposição "Gesto Tempo" apresenta diversas formas de bordar

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Academia Brasileira de Letras doa livros para índios guaranis no Rio

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira