Pular para o conteúdo principal

Sesc Corumbá recebe Prêmio Sesc de Literatura em abril

Resultado de imagem para premio sesc de literatura 2018
Corumbá é a cidade escolhida para iniciar o circuito dos autores vencedores do Prêmio Sesc de Literatura de 2018, e no dia 04 de abril, às 19h, recebe Tobias Carvalho (categoria Contos) e Juliana Leite (categoria Romance). A dupla estará no Sesc Corumbá para um bate-papo e o lançamento dos seus livros "As Coisas" e "Entre as mãos". A participação é gratuita.
Até novembro os escritores percorrerão todo o país falando de suas obras e trocando experiências com o público. No Sesc Corumbá, o bate-papo será mediado pela gerente da unidade, Marcelle de Saboya. Tobias Carvalho é vencedor da Categoria Contos, autor estreante nasceu em Porto Alegre, em 1995. É estudante de Relações Internacionais na UFRGS e "As Coisas" é seu primeiro livro, que conta com personagens homossexuais em todos os seus contos, cujas histórias se entrelaçam e se contrapõem sob diferentes gêneros e olhares.
Juliana Leite é vencedora da Categoria Romance, é mestre em Literatura Comparada pela UERJ. "Entre as mãos" é seu primeiro romance. A protagonista desse romance, Magdalena, está atravessando a rua a caminho do ponto do ônibus, uma travessia que faz parte de sua rotina diária rumo ao trabalho, quando sofre um acidente que será determinante em sua vida. Ao acordar de um período de coma, ela precisará reaprender a falar e a lidar com um novo corpo, agora marcado por limitações e cicatrizes definitivas.
Prêmio Sesc de Literatura - Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além de inclui-los em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados e distribuídos pela editora Record. Mais do que oferecer uma oportunidade aos novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.
Serviço - O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/