'Caravana de Escritores' debate literatura com alunos do Agreste do RN

O evento será na próxima quarta-feira (10), às 9h, na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima, no município de Várzea.


Por G1 RN

Caravana de Escritores Potiguares em passagem por Serrinha no ano passado — Foto: Divulgação/Arquivo
Caravana de Escritores Potiguares em passagem por Serrinha no ano passado — Foto: Divulgação/Arquivo
De volta em sua sexta temporada, o projeto "Caravana de Escritores Potiguares" vai visitar o município de Várzea, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, para debater literatura com estudantes da cidade. O evento será na próxima quarta-feira (10), às 9h, na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima.
O encontro vai contar com a presença de Ana Cláudia Trigueiro, Edson Soares, Oreny Junior, Thiago Gonzaga, e participação especial do editor Abimael Silva.
A "Caravana de Escritores Potiguares" visa estimular a leitura, com a divulgação da literatura e da produção potiguar em eventos interativos com comunidades escolares. A composição da equipe contempla autores com obras em diferentes gêneros e estilos literários com objetivo de expor a diversidade da produção local.
O projeto conta com palestras que terão intervenções e recitações. A Carnavana também promove doações às bibliotecas e instituições culturais locais, além de sortear livros para estudantes e professores participantes.
Depois de visitar o município de Várzea, a Caravana vai passar por Panamirim, na Região Metropolitana, no dia 17 de abril. O evento acontece no Auditório Clênio José, no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, das 14h às 16h.

Comentários

Mais Visitadas

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

VIVER A SEMANA SANTA

Praça Luiza Távora, em Fortaleza, abrigou castelo

Festival de literatura promove ‘maratona’ com 40 atividades em Bauru

Cientista político lança livro sobre a influência da Lava Jato no eleitor