Pular para o conteúdo principal

'Caravana de Escritores' debate literatura com alunos do Agreste do RN

O evento será na próxima quarta-feira (10), às 9h, na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima, no município de Várzea.


Por G1 RN

Caravana de Escritores Potiguares em passagem por Serrinha no ano passado — Foto: Divulgação/Arquivo
Caravana de Escritores Potiguares em passagem por Serrinha no ano passado — Foto: Divulgação/Arquivo
De volta em sua sexta temporada, o projeto "Caravana de Escritores Potiguares" vai visitar o município de Várzea, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, para debater literatura com estudantes da cidade. O evento será na próxima quarta-feira (10), às 9h, na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima.
O encontro vai contar com a presença de Ana Cláudia Trigueiro, Edson Soares, Oreny Junior, Thiago Gonzaga, e participação especial do editor Abimael Silva.
A "Caravana de Escritores Potiguares" visa estimular a leitura, com a divulgação da literatura e da produção potiguar em eventos interativos com comunidades escolares. A composição da equipe contempla autores com obras em diferentes gêneros e estilos literários com objetivo de expor a diversidade da produção local.
O projeto conta com palestras que terão intervenções e recitações. A Carnavana também promove doações às bibliotecas e instituições culturais locais, além de sortear livros para estudantes e professores participantes.
Depois de visitar o município de Várzea, a Caravana vai passar por Panamirim, na Região Metropolitana, no dia 17 de abril. O evento acontece no Auditório Clênio José, no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, das 14h às 16h.

Comentários