Cientista político lança livro sobre a influência da Lava Jato no eleitor

Adriano Oliveira é articulista do Poder360
‘Antilulismo ganhou força após operação’

O autor, Adriano Oliveira, escreveu diversos artigos e livros sobre eleições
O articulista do Poder360, cientista político e professor da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Adriano Oliveira, 44 anos, lança na 5ª feira (25.abr.2019) o livro “Qual foi a influência da Lava Jato no comportamento do eleitor? Do lulismo ao bolsonarismo”.
O evento será na Livraria Jaqueira, em Recife, capital de Pernambuco. A edição impressa da obra custa R$ 29,90; a digital, R$ 25,13. O livro está disponível para pré-venda no site da editora CRV.
Oliveira elenca pesquisas de opinião, argumentos teóricos e interpretação de eventos e dados para elaborar uma teoria de como a Lava Jato construiu, no período de 2015 a 2018, uma “opinião pública contrária ao petismo e ao lulismo“.
O autor defende que o antilulismo ganhou força após as diversas fases da operação e que parcela dos eleitores “chegou à última eleição presidencial disposta a não permitir” que o mesmo voltasse ao poder.
Por fim, o professor afirma que a atuação da operação Lava Jato influenciou o comportamento do eleitor e detalha o impacto da operação entre os eleitores e a imprensa.
O livro conta com os prefácios de Silvana Krause e Carlos Melo, doutores em Ciência Política, e de Walber Agra, procurador do Estado e professor da Universidade Federal de Pernambuco.
Adriano Oliveira é doutor em Ciência Política e professor do Departamento de Ciência Política da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Escreve mensalmente para o Poder360.
FONTE: PODER 360

Comentários

Mais Visitadas

Deus eleva os humildes

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

VIVENDO E APRENDENDO

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip