Herança do governo golpista

Carlos Delano Rebouças*

Herança do governo golpista do Temer, tendo plena continuidade no atual desgoverno, a jornada de trabalho diária de quatro horas parece resolver os problemas de muitos trabalhadores que só assim conseguiram retornar ao mercado.

Contudo, ao mesmo tempo em que pode se sobrar tempo para o exercício de outro atividade remunerada para complementar o apertado orçamento, na extrema maioria, na informalidade, também não se atenta para o fato de contribuir com uma alíquota mais baixa, diante do fato de os proventos serem praticamente a metade dos de um ofício com carga horária completa,  impactando, inevitavelmente, na futura e improvável aposentadoria, e formando, quem sabe, uma legião de aposentados apenas com o salario mínimo ou aproximado.

Em outras palavras: resolve-se um grande problema (sobrevivência), base da pirâmide de Maslow, mas semeia-se um outro ainda maior, que é a má qualidade de vida futura da sociedade.

*Professor de Língua Portuguesa e redação, conteudista, palestrante e facilitador de cursos e treinamentos, especialista em educação inclusiva e revisor de textos.

Comentários

Mais Visitadas

Deus eleva os humildes

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

VIVENDO E APRENDENDO

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip