Pular para o conteúdo principal

V Encontro de Leitores do Sertão Central acontece nos dias 17 e 18 de maio

Local: Universidade Estadual do Ceará, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central - Quixadá, CE

Data: 17 de maio de 2019, 14h - 18 de maio de 2019, 18h
evento acontece nos dias 17 e 18 de maio de 2019, nas dependências Faculdade de Educação, Ciências e Letras –   Universidade Estadual do Ceará, na Rua José de Queiroz Pessoa, 2554, Planalto Universitário – Quixadá-CE.  O V Encontro de Leitores do Sertão Central, promoverá  palestras, mesas redondas, bate papos, oficinas e exposição de lojinhas. A programação mescla o universo literário da ficção, do mundo geek com a cultura e literatura regional. As inscrições podem ser feitas no site no encontro – Link 
O Encontro de Leitores do Sertão Central (ELSC) surgiu em 2015, a fim de ser um dos primeiros eventos literários da cidade de Quixadá/CE, com o intuito de abranger todo o Sertão Central Cearense e demais regiões, através do incentivo e propagação do ato de ler. É hoje o maior evento literário do interior do estado do Ceará. A Comissão Organizadora do evento, conta com o trabalho voluntário de 14 universitários. O propósito do evento é promover o compartilhamento de experiências literárias entre leitores do sertão central, que nem sempre têm a viabilidade de participar de eventos grandes na capital, e autores do Ceará, outros estados e blogueiros literários, para assim fomentar novos autores e melhores leitores na sociedade.
O ELSC, é um evento sem fins lucrativos e gratuito, sua realização se dar através de parcerias com editoras, autores, lojinhas, blogueiros, Instagram literários, poder público, instituições de ensino superior e etc, que contribuem com o material necessário. Vale lembrar, que além do incentivo e propagação a leitura o ELSC tem uma contribuição social muito importante já que no ato do credenciamento pedimos que os participantes doem 2 kg de alimentos não perecíveis, para que seja doado para instituições de caridade da cidade. Em 2019, será realizada a 5ª Edição do Evento e dessa  vez, vem com uma novidade: Uma campanha de coleta de sangue em parceria com o Hemoce/Quixadá, desse modo os participantes que tenham interesse poderão doar sangue no segundo dia de evento.
Dessa maneira, aproximamos os jovens, que são o público mais presente no evento, de nossa própria produção literária, fazendo com que nosso patrimônio cultural passe a ser valorizado e os autores da região do sertão Central sejam lidos e que os produtores regionais apresentem seus trabalho para o público.

Comentários