Pular para o conteúdo principal

Livro do cardeal Hummes “O Sínodo para a Amazônia” disponível nas livrarias italianas

Livro do cardeal Hummes, presidente da Repam“Este livro surgiu da vontade de querer divulgar ao máximo esse sínodo e expor o processo sinodal e sua temática”, afirmou dom Cláudio, segundo informações do site da Repam.
 
Cidade do Vaticano

Está disponível a partir desta sexta-feira (21/6), em todas as livrarias da Itália, o livro “O Sínodo para a Amazônia” do arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes, presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam).
“Este livro surgiu da vontade de querer divulgar ao máximo esse sínodo e expor o processo sinodal e sua temática”, afirmou dom Cláudio, segundo informações do site da Repam.
No livro, o cardeal Hummes, nomeado pelo Papa Francisco relator-geral do Sínodo Pan-Amazônico, oferece uma visão geral dos principais temas que serão tratados na Assembleia sinodal.
Aborda o anúncio, o percurso sinodal, a crise climática e ecológica com suas respectivas causas, os povos indígenas da Amazônia, as cidades amazônicas, a importância da encíclica Laudato si’ para o sínodo, a ecologia integral e a conversão ecológica, os pedidos de uma Igreja inculturada, indígena e com rosto amazônico, o testemunho profético presente na região, os desafios para a Igreja, os novos modelos de desenvolvimento, o direito universal à água, a REPAM e a presença de Maria na devoção do povo amazônico.
Durante o Sínodo, o bispos debaterão questões muito importantes que dizem respeito ao futuro da Amazônia e também da Igreja, a fim de que o grito dos pobres e da Terra seja ouvido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08