Pular para o conteúdo principal

Museu do Festival de Cinema de Gramado recebe palestra sobre cinema e literatura

Centro cultural recebe a palestra  'Diálogos entre cinema e literatura'
Centro cultural recebe a palestra 'Diálogos entre cinema e literatura' RAFAEL CAVALLI/DIVULGAÇÃO/JC - Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/cultura/2019/05/686620-museu-do-festival-de-cinema-de-gramado-recebe-palestra-sobre-cinema-e-literatura.html)
A conversa Diálogos entre cinema e literatura acontece nesta terça-feira (4), às 19h, no Museu do Festival de Cinema de Gramado (Borges de Medeiros, 2.659). A palestra gratuita é com a jornalista e professora de história Amanda Menger, que atua na rede municipal de ensino de Gramado e no programa Escola Municipal de Cinema - Educavídeo. 

Localizado junto do Palácio dos Festivais, ao lado da Igreja São Pedro da cidade, o museu conta com acervo cinematográfico de documentos, cartazes, imagens, textos originais e entre outros relíquias que compõem o maior registro do cinema brasileiro e latino-americano desde 1973. Além de totens interativos, o espaço ainda possui um minicinema, inspirado no filme de Guilherme de Almeida Prado, A dama do Cine Shanghai, de 1987, equipado com 12 poltronas.

Fonte: Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/cultura/2019/05/686620-museu-do-festival-de-cinema-de-gramado-recebe-palestra-sobre-cinema-e-literatura.html)

Comentários