Pular para o conteúdo principal

Exposição com fotografias sobre Cuba estreia na casa D’Alva

A mostra reúne 42 imagens dos 12 dias que o fotógrafo Demétrio Jereissati passou em Cuba

A exposição “Cuba 60” chega à Casa D’Alva nesta sexta-feira, 23, reunindo 42 fotografias de Demétrio Jereissati. As imagens foram feitas pelo fotógrafo em 2019, ano em que a revolução cubana - e o artista - completa 60 anos. A curadoria é assinada por José Guedes e Celso Oliveira.
A natureza, a arquitetura, a dinâmica das ruas já fascinavam o artista, mas os temas ainda não haviam sido abordados nas obras de Demétrio antes de Cuba 60. A exposição é o resultado da experiência do fotógrafo e engenheiro na ilha de Fidel, onde ficou por 12 dias no início deste ano.
Cuba 60
Cuba 60 (Foto: Demétrio Jereissati )

“Já tinha conhecido Cuba, e desta vez voltei pela dinâmica e riqueza de informações que existem lá. As ruas, a musicalidade, as cores me atraíram de volta e marcaram as fotos que estão na exposição”, relata Demétrio.
Cuba 60
Cuba 60 (Foto: Demétrio Jereissati )

O nome é uma junção de duas datas que envolvem a construção das imagens: os 60 anos da Revolução Cubana e os 60 anos de Demétrio. “Não tem um viés ideológico nem político, é apenas a visão que procurei trazer. Tentei captar momentos que mostram como é a vida lá, as ruas, os lugares”, explica.
Serviço
Abertura da exposição "Cuba 60"
Quando: sexta-feira, 23 de agosto a 12 de setembro
Onde: Casa D'Alva (rua João Brígido, 948 - Joaquim Távora)
Gratuito 
GABRIELLE ZARANZA
fonte: o povo

Comentários