Pular para o conteúdo principal

Concurso literário para guardas municipais de todo o País está com inscrições abertas

Agentes têm até 15 de outubro para fazer a inscrição de poesias. Temática é livre


Resultado de imagem para 1° Concurso Literário Nacional Guarda Municipal em Versos
Concursos literários são eventos que geralmente expõem diferentes percepções de mundo, servindo como vitrine para novos autores e obras. Pensando nisso, o subinspetor da Guarda Municipal de Maracanaú Reginaldo Nascimento lançou edital para o 1° Concurso Literário Nacional Guarda Municipal em Versos.
O evento pretende estimular o interesse de agentes de todo o País pela literatura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Observatório de Segurança Municipal (Observa-GCM) até o próximo dia 15. Os textos devem ser escritos no formato de poesia e a temática é livre.

Reginaldo, que também é escritor, defende a importância desse tipo de ação. Para ele, promover atividades culturais que estimulem a reflexão é uma oportunidade de aproximar a categoria da sociedade. Além de promover a ideia de que questões ligadas à literatura e à segurança pública podem ser complementares.
A proposta é que todos os participantes tenham seus textos publicados no livro “Guarda Municipal em Versos”, que será lançado no final do concurso. Os dez textos melhores avaliados receberão um local de destaque na publicação.
A maior parte das inscrições é de candidatos do Ceará, mas a lista de participantes já conta com agentes de Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
O Povo

Comentários