Pular para o conteúdo principal

Biografia de professor da Uece será lançada nesta quinta-feira (7)

Será lançado nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, o Livro da Biografia “Profissional da Esperança: Eudório Fernandes. O evento acontece às 16h30, no Hall da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), campus Itaperi.
Com 180 páginas, o exemplar mostra a história do profissional Eudório Fernandes, relatada pelo jornalista Emmanuel Montenegro, com prefácio da professora Claudio Leitão, trazendo diversas passsagens de sua vida, desde de sua infância no Bairro – Otávio Bomfim, em Foratelza, até o momento, em que atua na advocacia civil e criminal.
A obra “mostra um legado de integração entre a Policia Militar do Ceará/Sociedade/Comunidade Acadêmica, a defesa da melhoria da imagem do policial, bem como, principalmente, a capacidade de Eudório, de congregar pessoas” que está registrado na orelha do livro, o tenente –coronel reformado da PM e historiador, membro da Academia Quixadaense de Letras, João Xavier Holanda.
Francisco Eudório Fernandes – possui graduação em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (1976) e graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1978). Mestre em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará (2014). Professor da Universidade Estadual do Ceará. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: cidadania, segurança pública, direitos, comunidade e violência, universidade, segurança.
Serviço:
Lançamento da biografia “Profissional da Esperança: Eudório Fernandes”
Dia: 7 de novembro, às 16h30min.
Local: Hall do Prédio da Reitoria da UECE- Campus Itaperi

O livro será trocado por uma lata de leite em pó (ou R$ 20,00) que será destinado a Instituição Lar Francisco de Assis.
UECE

Comentários