Pular para o conteúdo principal

Secretário Fabiano Piúba é homenageado pela ACL

O secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, foi homenageado com a Medalha Barão de Studart, na solenidade comemorativa de 125 anos de fundação da Academia Cearense de Letras (ACL) e de 30 anos de sua sede no Palácio da Luz, na noite desta quinta-feira, 21/11.
“O homenageado secretário Fabiano Piúba tem se dividido em mil para estimular, apoiar e manter viva e atuante a rica Cultura do Ceará. Tendo comandando a múltipla e extraordinária Bienal Internacional do Livro do Ceará, que reuniu milhares de pessoas nos seus dias de programação, vem se manifestando em defesa da cultura, como na sessão que comemorava o Dia Nacional da Cultura, no Palácio da Abolição, com postura ética e corajosa, diante dos obstáculos que a cultura enfrenta no país nesse último ano”, destacou a presidente da ACL, Angela Gutiérrez.
.
O acadêmico e membro da ACL, José Augusto Bezerra, também homenageado com a Medalha Cláudio Martins na solenidade, elogiou o trabalho do secretário da Cultura do Estado. “Fabiano Piúba é um fenomenal secretário de Cultura. É desses que subiram as escadas do sucesso não por indicações políticas, mas por seu próprio mérito. Ele tem ajudado o governador Camilo Santana a ampliar os recursos para a Cultura o Ceará”, ressaltou.

Na ocasião, foi lançada a Revista da ACL referente aos anos de 2018 e 2019. Também foram homenageadas as senhoras Consuelo Dias Branco e Lenise Queiroz Rocha, com o Diploma de Sócia Benemérita.
Fonte: Seculte Ce

Comentários