Pular para o conteúdo principal

Viagem para o futuro

Por Paulo Eduardo Mendes - Jornalista

Nenhum campo minado. Tudo limpo. Céu bem azul na eterna abertura para as sondagens do infinito. Espaços totalmente dispostos na própria grandeza de tudo o que nos rodeia. Belo espetáculo da natureza deixando recados como a apontar caminhos... Viagem para o futuro na vida de cada um que projeta encontrar ternura! Estamos em plena viagem para o futuro na mesmice dos dias aparentemente iguais!
Assim o romance existencial seguindo a rota do desejo de ser feliz. Repetir Feliz Ano Novo tem sempre uma vibração nova. É recomeço ou começo de tudo despertando ou desprezando os males causados pela nossa incúria comportamental revertendo contra nós mesmos. Somos anjos ou demônios nessa cruel e dramática fase da desconstrução dos amanhãs?
Viagem para o Futuro numa fusão geral de bons pensamentos. Percebemos a vontade maior de querer a paz no mundo. Ficamos inertes e silenciosos diante de tudo que tentamos desenvolver. Começar ou recomeçar na doce ilusão de sermos felizes.
Viagem para o Futuro, sim, iniciando pela mudança do calendário, da folhinha diária que nos permita agir dentro do novo sistema de vida projetado numa inteligência racional que sugere a satisfação pelo alcance das metas de desenvolvimento, fraternidade e todos os conceitos de pureza da alma que nos anima. Somos feitos para o bem! A nova fase da vida retorna através dos lembretes da simples saudação: Feliz Ano Novo!

Trabalhar a leveza de ideias nos faz, nós jornalistas, responsáveis por passar os "recados diários" das ocorrências que aí estão. Reunir o sentimento de amor maior pelos nossos irmãos dos planos sempre novos, das gerações que se sucedem através dos séculos. Nunca é demais repetir: boa viagem para o futuro e Feliz Ano Novo!

Comentários