Pular para o conteúdo principal

62º Prêmio Jabuti 2020. Faça sua inscrição!





Referência no mundo dos prêmios literários do país, e o de maior destaque na América Latina, o Prêmio Jabuti é um ativo cultural da sociedade brasileira.

Realizado há seis décadas,  ele busca inovar, compreender e estar sintonizado com os leitores, razão de ser de todo o empenho do autor e daqueles que se dedicam a trabalhar pelo livro.

Na 62ª edição, o prêmio procura se tornar mais racional e identificado com os acontecimentos do seu tempo. [Leia+]

  Escolha da Categoria

O 62º Prêmio Jabuti segue constituído por quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação. Cada eixo contempla diferentes áreas do conhecimento separadas por categorias.

Saiba quais são os critérios de avaliação para cada categoria, antes de fazer sua inscrição [Leia+]

  Premiação

A 62ª edição traz inovações que tornam o Prêmio Jabuti ainda mais atualizado com o interesse do leitor e as tendências do mercado editorial.

No eixo Literatura, há uma nova categoria, Romance de Entretenimento, e a tradicional categoria Romance passa a se denominar Romance Literário.

No eixo Ensaios, a categoria Humanidades foi subdividida em Ciências Humanas e Ciências Sociais, segundo a classificação básica das ciências seguida tanto pela Capes como pelo CNPq.

Com esta nova distribuição, editores e autores terão mais clareza sobre em qual categoria realizar as inscrições das obras. E os jurados poderão fazer uma avaliação mais específica dentro das novas vertentes de categorização [Leia+] 

Comentários