Pular para o conteúdo principal

Com contos, crônicas e quadrinhos, Revista Vacatussa lança 18ª edição

A partir desta terça (26), a publicação estará disponível de forma gratuita para leitura e download no site da revista

Por: Portal FolhaPE

Capa da 18ª Vacatussa
Capa da 18ª VacatussaFoto: Divulgação
Com crônicas, contos e quadrinhos, a Revista Vacatussa lança, virtualmente, a sua 18ª edição. A partir desta terça-feira (26), a publicação estará disponível de forma gratuita para leitura e download no site da revista.

A décima oitava edição da Vacatussa traz como principal novidade a publicação de quadrinhos. A revista conta com tirinhas de Tainá Tamashiro, Matheus Asfora e de Marcelo Corrêa e uma história curta de Tapiovsky (alterego de Thiago Corrêa Ramos).

A edição ainda traz contos de Joana Rozowykwiat, Cristhiano Aguiar, Camilla Inojosa, Diogo Almeida e Nivaldo Tenório e crônicas inéditas de Helder Herik (vencedor do Prêmio Pernambuco e Prêmio Cepe Nacional de Literatura), Tiago Germano (indicado ao Prêmio Jabuti com o livro Demônios domésticos) e André Duarte.

A revista homenageia alguns artistas brasileiros que faleceram em 2020. Entre eles, o músico baiano Moraes Moreira, lembrado em texto de André Duarte e Marcelo Corrêa. O escritor Rubem Fonseca também é homenageado no conto "Apagão", escrito por Leonardo Villa-Forte; no texto, o autor resgata um episódio de censura sofrido pelo livro Feliz Ano Novo de Rubem Fonseca.

Comentários