Pular para o conteúdo principal

Itaú Cultural divulga selecionados no edital de emergência com foco na literatura

Foram selecionados 200 projetos de autores de 24 estados
Itaú Cultural anunciou, na manhã desta terça-feira (09), os selecionados no quinto edital da série Arte como respiro: múltiplos editais de emergência, lançada no início de abril com o propósito de acolher e apoiar os artistas sujeitos a atuar isoladamente durante o período de recolhimento. Voltado para a literatura, nas categorias Escrita – prosa ou poesia e Poesia Falada – vídeo, o chamamento propôs um exercício literário de fabulação do futuro da humanidade e de cada indivíduo na pós-pandemia. Foram recebidas inscrições de todas as regiões do país e no total, foram selecionados 200 trabalhos de autores de 24 estados, de diferentes perfis sociais, de escolaridade, étnicos e de gênero.
Na categoria Escrita – prosa ou poesia, foram selecionados 175 projetos, sendo os estados de São Paulo (30,29%), Rio de Janeiro (17,14%) e Minas Gerais (7,43%), os que tiveram o maior número de selecionados. Essa categoria recebeu obras, realizadas em poesias e minicontos de até 800 caracteres. O escritor Daniel Galera, autor de Barba ensopada de sangue e Meia-noite e vinte (Companhia das Letras), foi um dos selecionados.
Em Poesia Falada – vídeo, foram escolhidos 25 projetos, com selecionados de 11 estados. Foram inscritos projetos de audiovisual de 30 segundos que refletiram a visão dos artistas sobre o período do pós-pandemia.
Clique aqui para conferir a lista completa de selecionados.
Via Publishnews 

Comentários