Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Hoje é o Dia Nacional do Escritor

Hoje é o Dia Nacional do Escritor.

No dia de hoje, penso na caminhada.
Nos primeiros escritos; na insegurança inicial aos mostrar os textos aos familiares ou aos amigos, como que em busca de aprovação; nas palavras de incentivo que te fazem seguir adiante; nos sinceros desejos de boa sorte. Não há como esquecer, também, dos comentários daqueles que desdenharam de tamanha ousadia: querer ser escritor!

Com o passar do tempo e o exercício contínuo da escrita, vai ocorrendo uma natural modelagem do escritor em sua escrita, da escrita no escritor. 

E seguimos adiante, escrevendo textos bons, outros nem tanto; elogios aqui e ali; críticas acolá; o silêncio dos que não leram.

Os desafios não param: publicar o livro, divulgar, ser lido e conquistar leitores ... sim, essa é a melhor parte: cativar o leitor e tocá-lo por meio da escrita, fazendo-o rir ou chorar, refletir ou criticar, despertar para algo jamais visto ou pensado, receber mensagens de carinho e mesmo sugestões do que poderia ter sido escrito ou do que virá a ser...

Enquanto escritora, no Dia Nacional do Escritor, penso, sobretudo, nos meus leitores, com quem aprendo e me reinvento a cada dia. 

Grecianny Cordeiro

#escritora #escrever #escrita #diadoescritor #greciannyescritora #

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro resgata conteúdo de cartas recebidas por João Goulart

Mestra da Cultura do Ceará, artesã Dona Zefinha morre no Cariri

Livro sobre as origens do povo cearense chega ao mercado