Pular para o conteúdo principal

Em formato online, Balada Literária começa nesta quinta

Festa homenageia a escritora paulista Geni Guimarães - Foto: Divulgação
Festa homenageia a escritora paulista Geni Guimarães
Realizada anualmente desde 2006, a Balada Literária chega à 15ª edição com um novo formato, totalmente online, mas mantendo a data prevista, de 3 a 7 de setembro, através do site do projeto.
A abertura, dia 3, às 19h, será com show da pernambucana Gabi da Pele Preta, exibição do documentário Geni Guimarães, dirigido por Day Rodrigues, e mesa com a diretora, a homenageada, Conceição Evaristo e a bibliotecária Bel Santos Mayer.
Este ano, a festa homenageia a escritora paulista Geni Guimarães e traz nomes como Conceição Evaristo (amiga da homenageada), Márcia Tiburi, Juraci Tavares, Douglas Machado, Sidney Santiago Kuanza, Miriam Alves, Gabi da Pele Preta, Esmeralda Ribeiro, Aza Njeri, Luz Ribeiro, Cátia de França, Ricardo Aleixo, Daniel Munduruku e Eliane Potiguara. Em Salvador, o homenageado é o escritor e músico Juraci Tavares.
Nesta edição, cada atração será aberta por um profissional dos bastidores, como camareira, iluminador e técnico de som. O evento contará com aulas, conversas, shows, exibição de filmes e saraus unindo autores brasileiros a africanos.
ara finalizar cada dia, um encontro no Zoom aproximará participantes e público na Balada da Balada, com leituras e temáticas pré-definidas, a exemplo do Sarau Transversal, de temática LGBTQI+, já tradicional na da festa.
Via A Tarde

Comentários