Pular para o conteúdo principal

Professora usa método FanArt para ensinar mais de 100 mil alunos pela internet a como desenhar animes e mangás

 

Mayara Rodrigues criou um canal no Youtube, que já conta com mais de 1,2 milhão de inscritos, para divulgar seus trabalhos e orientar iniciantes e avançados na arte do desenho

Mayara Rodrigues ganhou reconhecimento após divulgar seus trabalhos de FanArt nas plataformas sociais Youtube e Instagram (Foto: ARQUIVO PESSOAL)

A artista Mayara Rodrigues, de apenas 26 anos, se destacou entre a comunidade de fãs da cultura japonesa, após desenvolver técnica que ajuda iniciantes e avançados a aprimorar desenhos de animes e mangás. O Método FanArt, conforme a artista, consiste em reproduções inspiradas na admiração de personagens, que são queridos para os fãs. Por meio do interesse na cultura popular nipônica e tendo com base revistas de quadrinhos e seu próprio estilo artístico, Mayara lançou um curso e um canal no Youtube, onde divulga seu trabalho e orienta estudantes a evoluírem na arte.

Quando adquiriu interesse pela área, ainda na infância, Mayara precisou recorrer a revistas em bancas de jornal, para aprender novas técnicas de desenho. Com isso, ao longo dos anos, aperfeiçoou seu estilo e traços e desenvolveu um método de ensino para ajudar pessoas a evoluir na arte do desenho de animes e mangás. Esse método, segundo ela, a ajuda a expressar seus sentimentos, ideias e admirações.

Via O Povo

Comentários